Movida

Nathalia Ribeiro   |   23/09/2021 14:22   |   Atualizada em 23/09/2021 14:27

Pernambuco reúne trade de São Paulo e Rio de Janeiro em eventos

Ação reuniu mais de 200 pessoas nas duas capitais e contou com um game show, além de aulas de frevo


Matheus Ribeiro
Ação reuniu mais de 200 pessoas nas duas capitais e contou com um game show, além de aulas de frevo
Ação reuniu mais de 200 pessoas nas duas capitais e contou com um game show, além de aulas de frevo
O roadshow "Pernambuco Como Você Nunca Viu" ocorreu na última terça e quarta-feira, em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente. A ação reuniu mais de 200 profissionais do Turismo e jornalistas nas duas capitais, que conferiram as novidades do destino Pernambuco e participaram de uma rodada de negócios com o trade do Estado. O evento foi pautado na apresentação das potencialidades turísticas do Estado aos profissionais do setor a partir de uma imersão na riqueza cultural e turística pernambucana.

O secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, conferiu de perto as duas edições e foi responsável por dar as boas-vindas aos participantes, apresentando os bons números da retomada do setor em Pernambuco. “Estamos preparados para receber todos com segurança, temos selos específicos para o turismo, temos um dos melhores aeroportos do País, eleito o quarto mais pontual do mundo, temos o hub da Azul, que é uma grande parceira, e temos atrativos os mais variados em todo o Estado: sol e mar, cultura, história, da capital ao Sertão”, destacou o gestor.

O roadshow “Pernambuco Como Você Nunca Viu” uniu cultura, informação e negócios de forma descontraída e dinâmica. Após o aquecimento da plateia e das boas-vindas, a dançarina Josy Caxiado conduziu o público a uma aula de frevo.

Na sequência, ela acompanhou o apresentador de TV Caio Braz (GNT) na realização de um quiz, com perguntas sobre destinos e costumes do Estado. De Olinda e Recife a Serra Talhada e Petrolândia, várias regiões foram apresentadas, tendo como pano de fundo a experiência de Braz, que percorreu parte do Estado dentro do projeto Bora Pernambucar.

Encerrando a noite, os empresários do trade turístico participaram de uma rodada de negócios. Na Cidade Maravilhosa, o evento contou ainda com a participação do mágico Marco Zanqueta.

Vale ressaltar que o roadshow seguiu todos os protocolos sanitários de forma rígida, com limite de participantes, uso de máscara, QR code para acesso e medição de temperatura na entrada.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias