Portugal reabre a brasileiros; única exigência é teste negativo

|


PANROTAS / Renato Machado
Portugal reaberto para brasileiros com teste negativo para covid-19
Portugal reaberto para brasileiros com teste negativo para covid-19
Portugal reabriu a fronteira para viajantes brasileiros a lazer. A apresentação de um teste negativo (PCR ou antígeno) para covid-19 é a única exigência para a entrada no país europeu, de maneira que não é obrigatório estar vacinado. Também não é necessário cumprir quarentena na chegada. O governo português oficializou a medida ontem (31 de agosto) em despacho que já vale a partir de hoje, 1º de setembro.

LEIA O DESPACHO NA ÍNTEGRA

O teste molecular PCR deve ser emitido até 72 horas antes do embarque. Já o teste rápido de antígeno precisa ter no máximo 48 horas de antecedência.

LEIA TAMBÉM: Interior de Portugal e Ilha da Madeira são tendências para a retomada

Este resultado poderá ser exigido no momento do check-in e despacho de bagagem, no momento do embarque e no balcão de imigração em Portugal.

Se você é vacinado, recomenda-se que leve consigo o comprovante de vacinação, mas vale o reforço: vacinação não é obrigatória para entrar em Portugal, basta o teste PCR ou antígeno negativo.

Em princípio, o despacho do governo de Portugal é válido até 16 de setembro. Além do Brasil, Portugal incluiu os Estados Unidos no despacho.

Visitantes vacinados na União Europeia que possuem o certificado digital aceito pelo continente estão isentos da apresentação do teste.

Vale lembrar que, mesmo antes da pandemia, a contratação de um seguro viagem é obrigatória para visitas a todos os países do Espaço Schengen e, claro, tal adesão nunca foi tão importante.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA