Victor Fernandes   |   03/09/2021 10:52
Atualizada em 03/09/2021 17:26

Portugal reaberto: interior e Madeira são tendências nas operadoras

Empresas brasileiras estão prontas para voltar a vender Portugal e já apontam os principais destinos

Divulgação
A Ilha da Madeira foi destacada por seus atrativos ao ar livre e na natureza
A Ilha da Madeira foi destacada por seus atrativos ao ar livre e na natureza
Após quase 18 meses, Portugal volta a permitir viagens não essenciais para o país, permitindo que brasileiros visitem o destino com a apresentação de um teste negativo (PCR ou antígeno) para covid-19 sendo a única exigência. Assim, não é obrigatório estar vacinado ou cumprir quarentena na chegada para visitar o país europeu. A medida está em vigor desde o primeiro dia de setembro.

As operadoras brasileiras receberam muito bem a notícia e, no geral, estão prontas para voltar a vender Portugal e já apontam os principais destinos e atrações. Os executivos também aproveitaram para sugerir aos agentes aproveitar o momento para demonstrar o valor da venda assistida ao estar próximo da sua base de clientes, se preparar e entender as novas regras em detalhes, se informar sobre as novidades, estar atendo às ofertas e ter paciência com as dúvidas.

ABREU

PANROTAS / Emerson Souza
Ronnie Corrêa, da Abreu
Ronnie Corrêa, da Abreu
A Abreu conta com a vantagem de ser uma empresa portuguesa e toda a operação dos circuitos e a grande maioria dos produtos europeus serem próprios, com guias portugueses. "Temos grande tradição e conhecimento do país. Isso confere aos nossos clientes a segurança tão desejada neste momento e a chancela de sermos a maior operadora de circuitos europeus com operação própria do Brasil", afirma o diretor geral da Abreu no Brasil, Ronnie Corrêa.

De acordo com a operadora, houve um aumento na procura de destinos com atividades ao ar livre e de bem-estar e viagens com foco em enogastronomia. De olho nestas tendências, a Abreu criou pacotes para a Ilha da Madeira, que conta com atividades ligadas à natureza, como as levadas e trilhas; e roteiros ligados à enogastronomia com visitas a propriedades produtoras de vinho de acesso restrito ou atividades diferenciadas, sempre acompanhadas por especialistas.

DIVERSA

Divulgação
Adriana Fredericce, da Diversa Turismo
Adriana Fredericce, da Diversa Turismo
A preparação da Diversa para a abertura de Portugal foi realizada com a "aproximação aos nossos DMCs locais e nos mantendo atualizados sobre o destino e novidades", afirmou a diretora de Produtos e Operações da operadora do Grupo Arbo, Adriana Fredericce. De acordo com a executiva, a Diversa conta com roteiros com disponibilidade on-line em seu portal, junto aos principais parceiros de circuitos europeus.

Para Adriana, Lisboa, por ser a porta de entrada, "sem sombra de dúvidas estará em alta". "Além disso, a cidade está próxima de carro de “retiros” exclusivos, onde os passageiros podem aproveitar uma experiência única, unida à hotéis ímpares localizados ao norte. A Ilha da Madeira, sem sombra de dúvidas pela infraestrutura e beleza natural está na lista de desejos dos brasileiros", explicou.

LUSANOVA

Divulgação
Sergio Vianna, da Lusanova
Sergio Vianna, da Lusanova
De acordo com o gerente comercial da Lusanova, Sergio Vianna, a procura pelo destino foi imediata. "Poucas horas após a notícia da abertura temporária das fronteiras para turistas brasileiros, tivemos dezenas de solicitações para Portugal, sem sequer termos feito qualquer divulgação do destino", afirmou o executivo da operadora reconhecida por conta de seus circuitos em ônibus pela Europa.

Lisboa e Porto seguirão como as preferidas pelos clientes na opinião de Vianna, mas também deve haver uma procura pelo interior de Portugal. "Destinos que antes eram visitados durante o trajeto entre uma cidade e outra, vão passar a ser opção para pernoite, assim, os clientes buscam maior contato com a natureza e desfrutar da excelente culinária regional portuguesa. Destinos como a Aveiro, Viseu, Belmonte, Pinhão e Évora são exemplos", explicou.

ORINTER
Divulgação
Silvana Fernandes
Silvana Fernandes
Enquanto isso, a Orinter manteve seu portal atualizado à espera da reabertura dos principais países, como Portugal, e manteve contato permanente com fornecedores de produtos, destinos, com lives e treinamentos, com o intuito de preparar seus consultores e agentes para a retomada.

"Entendemos que Portugal, assim como outros destinos da Europa, continuam como um dos top destinos em vendas, nossa expectativa é que tenhamos um aumento significativo de share em nosso volume", afirmou a coordenadora de produtos Europa na Orinter, Silvana Fernandes.

A operadora disse estar focando em experiências e roteiros que priorizem espaços e atrações ao ar livre; e também está se adaptando a tendência de pequenos grupos e roteiros sob medida.

SCHULTZ
Divulgação
Rodrigo Rodrigues
Rodrigo Rodrigues
Já a Schultz está focando em produtos Small Groups para 2022 em Portugal. "Isso porque sabemos que Portugal está analisando, quinzenalmente, se a fronteira se mantém aberta. Por isso, estamos focando em 2022. Claro, se o passageiro quiser comprar 2021, nós temos o produto para oferecer e ele será oferecido desde que ele tenha ciência dos riscos – um deles é que se o turista pegar a covid-19 no país, ele será obrigado a ficar 14 dias lá", explicou o diretor Comercial da Schultz, Rodrigo Rodrigues.

Para além da dica de segurança, a Schultz promete a oferta de sete roteiros que vai atender todo perfil de viajante para Portugal, passando por quem deseja conhecer história, lazer, gastronomia e vinho, entre outros. Em apoio a venda destes produtos, a operadora conta com a sua filial em Lisboa e operação própria a partir dos produtos Small Groups, "que se encaixa perfeitamente e é ideal para família ou pequenos grupos de amigos que buscam uma viagem mais tranquila", segundo Rodrigues.

E a sua operadora, o que prepara para Portugal nesta reabertura? Envie as novidades para redacao@panrotas.com.br

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS