Azul prevê maior malha de verão da história do Recife

|


Larissa Faria
Azul promete 628 voos semanais em Pernambuco no próximo verão
Azul promete 628 voos semanais em Pernambuco no próximo verão
A Azul prepara um reforço de verão para o Nordeste, com ênfase em Pernambuco, que a companhia vem classificando como "a maior malha de voos da história da região e do Estado". Serão 628 voos semanais em Pernambuco, sendo que 593 deles partirão do Recife com destino a praticamente todas as capitais brasileiras além de cidades do interior do País.

Além do incremento de voos em rotas que já são operadas, entre dezembro e o fim de janeiro de 2022, a Azul terá voos sazonais no Recife para Boa Vista, Macapá, Santarém, Campo Grande, Porto Velho, Curitiba, Florianópolis, Londrina, Galeão (Rio de Janeiro) e Jericoacoara, chegando a 42 destinos no total.

Em encontro com o governador pernambucano, Paulo Câmara, e outras autoridades locais, a aérea detalhou o plano desenvolvido para atender à alta demanda estimulada pela retomada do setor. Recife será, na ocasião, o maior centro de conexões da Azul no Brasil. Serão dez novas rotas operadas na capital pernambucana, cerca de oito mil movimentos entre pousos e decolagens de aviões Azul e uma oferta que deve atingir um milhão de assentos entre chegadas e partidas. Na comparação com os anos anteriores, esse crescimento é superior a 15% no número de voos operados na capital e 17% superior ao número de assentos oferecidos no último verão.

O diretor de Relações Institucionais da Azul, Marcelo Bento Ribeiro, diz que a operação é um marco histórico para a companhia e para Pernambuco, visto que nenhuma outra aérea deteve algo desta magnitude no Estado e no Nordeste, na história.

PANROTAS / Emerson Souza
Marcelo Bento Ribeiro, da Azul
Marcelo Bento Ribeiro, da Azul
"Será uma operação sem precedentes, resultado de um investimento contínuo e crescente que a Azul vem realizando no Recife e no estado em parceria com as autoridades locais. Teremos um ‘mar azul’ nos horários de pico no Aeroporto dos Guararapes, com até 22 aeronaves nossas em solo simultaneamente. Só no dia 21 de dezembro, na semana do Natal, serão mais de 100 decolagens no estado, um ritmo que nos deixa muito entusiasmados e cheios de expectativa para atender os desejos das pessoas que já estão se imunizando e esperam aproveitar dias de lazer", afirma Bento Ribeiro.

"Se nós olharmos cinco anos atrás, nós tínhamos menos de vinte destinos entre Recife e demais municípios brasileiros. Hoje, esses destinos já são mais do que quarenta, ou seja, mais de que dobramos essa quantidade de voos, dessa conectividade e agora chegando a essa marca de praticamente todas as capitais brasileiras vão ter voos diretos saindo do Recife", afirma o governador Paulo Câmara.

CONFIRA OS NOVOS VOOS DA AZUL A PARTIR DO RECIFE NO VERÃO 2021/22







 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA