Nathalia Ribeiro   |   27/10/2021 14:23   |   Atualizada em 27/10/2021 14:30

Rio Convention Bureau investe na promoção da cidade no Exterior

Eventos internacionais realizados nesta semana miram no turista estrangeiro


Divulgação
Eventos internacionais realizados nesta semana miram no turista estrangeiro
Eventos internacionais realizados nesta semana miram no turista estrangeiro
Para incentivar a vinda de turistas estrangeiros ao Brasil, o Rio Convention & Visitors Bureau (RCVB) participa de ações para promover o Rio de Janeiro como destino turístico no Exterior. Até amanhã (28), o RCVB estará em Frankfurt, na Alemanha, junto com a Embratur, associações do setor, representantes de destinos turísticos brasileiros e companhias aéreas em cinco cidades europeias para retomar a divulgação de destinos e produtos turísticos do país. O roadshow teve início na segunda-feira (25) e já passou por Lisboa, em Portugal, Madri, na Espanha, e Paris, na França.

Nesta semana, a fundação integra a comitiva brasileira do trade turístico que realiza um roadshow em países europeus. Os eventos, organizados pela Visit Brazil Travel Association (Vbrata), devem receber mais de 300 agentes de viagens e operadores de Turismo em alguns dos principais mercados emissores de turistas para o Brasil.

"Estamos vivendo um momento de otimismo no setor com o retorno dos viajantes, especialmente brasileiros. O Rio Convention Bureau tem investido bastante na promoção da cidade como um destino seguro e interessante para os turistas. Agora, precisamos investir em outro segmento de extrema relevância para o turismo no Rio de Janeiro: as viagens internacionais. Por isso, eventos como esses são muito importantes para relançar a cidade para o mercado externo e promover nossos atrativos", afirma a diretora-executiva do Rio CVB e representante da entidade no roadshow internacional, Roberta Werner.

Nesta semana, o Rio CVB representa o Rio de Janeiro na Fiexpo Latin America 2021, que acontece até o dia 31 em Cartagena, na Colômbia e conta com rodadas de negócios, palestras, fóruns e workshops para os participantes. A feira reúne entidades do setor, agências de incentivo e organizadores da indústria de eventos de diversos países da América Latina e Caribe para troca de conhecimento, debates sobre o turismo e prospecção de novos negócios.

Tópicos relacionados