Victor Fernandes   |   11/10/2021 12:22

Rio CVB e BLTA se unem para promover Turismo de luxo

Nova mantenedora da fundação, entidade realiza fórum neste mês para discutir futuro do segmento

PANROTAS / Emerson Souza
Simone Scorsato, CEO da BLTA
Simone Scorsato, CEO da BLTA
Para apoiar a promoção do Rio de Janeiro como um destino de luxo, a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) é o mais novo mantenedor do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB). Com a adesão, a fundação, que já conta com uma série de estabelecimentos de luxo em seu quadro de associados, passa a focar ainda mais nessa parcela do setor.

“Tradicionalmente, o mercado de luxo é um dos pilares para movimentar o Turismo no Brasil, tanto com viagens de visitantes nacionais quanto estrangeiros. Neste momento, em que o setor já está otimista com os números dos próximos meses, este segmento ajuda a impulsionar ainda mais a retomada. O trabalho conjunto da BLTA com o Rio Convention Bureau vem fortalecer a promoção desse tipo de viagem dentro do País em um momento em que os brasileiros querem viajar, mas ainda enfrentam restrições internacionais”, afirmou o presidente-executivo do Rio CVB, Carlos Werneck.

A BLTA realiza, desde o ano passado, o Fórum BLTA, que inclui estabelecimentos e entidades representativas do setor de luxo para debates, que acontecem de forma virtual, entre os dias 13 e 21 de outubro. O Rio Convention Bureau é um dos parceiros da associação neste evento, em um trabalho de unir esforços para estabelecer estratégias para a promoção do Turismo tanto no mercado interno quanto estrangeiro.

“Queremos, de forma conjunta, retomar a imagem do Brasil no mercado global de luxo, identificando oportunidades e abrindo caminhos para posicionar novamente o País como um destino desejado, tarefa desafiadora após 2020, o ano da pandemia”, disse a CEO da BLTA, Simone Scorsato.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS