Filip Calixto   |   29/11/2021 15:26   |   Atualizada em 01/12/2021 13:52

Argentina já conta com 8 companhias internacionais operando

País trabalha para incrementar a oferta internacional e reaquecer o mercado de viagens

PANROTAS/Gute Garbelotto
Ricardo Sosa, secretário executivo do Inprotur
Ricardo Sosa, secretário executivo do Inprotur
Com fronteiras reabertas para o Turismo internacional desde o início de outubro, a Argentina caminha para a retomada total da atividade turística. De acordo com o secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, os aeroportos argentinos já contam com oito companhias aéreas trazendo viajantes de fora do país. O número de empresas que voam internacionalmente partindo e chegando ao destino são o passo número três numa estratégia de recuperação do setor.

O plano citado pelo executivo progrediu conforme o avanço dos meses. Em outubro, as fronteiras foram abertas para países fronteiriços. No mês seguinte, a autorização passou a valer para todo o mundo. E, agora, em dezembro, a ideia é aumentar a oferta. Atualmente, chegam e saem dos aeroportos argentinos para fora do país as seguintes companhias: Aerolineas Argentinas, Gol, Air Canada, Turkish, Ethiopian Airlines, Latam, Flybondy e Swiss.

"Estamos concluindo um processo de reabertura que busca reestabelecer o fluxo turístico que tínhamos antes dom início da pandemia", afirmou Sosa, que foi um dos palestrantes do Fórum PANROTAS, que está hoje (29) em seu primeiro dia. Segundo comentou o executivo, em janeiro o número de operações vai aumentar novamente até que o mercado seja totalmente reaquecido.

Até 2019, a média de turistas internacionais que visitavam a Argentina anualmente chegava a 7 milhões e o Brasil representava 1,5 milhões desse total. "O Brasil foi e é um mercado fundamental para nós por isso estamos investindo nele", disse.

Atualmente, cinco destinos brasileiros têm voos partindo direto para cidades argentinas. São eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre.


O Fórum PANROTAS 2021 conta com aliança institucional da CNC Sesc Senac e Patocínio de Accor, Air Europa, AM Resorts, Ancoradouro, Argentina, Aviva, Beach Park, Best Western Hotels & Resorts, Cep Transportes, Coris, CVC Corp, Delta Airlines, Elo, Expo Center Norte, Expo Telecon, Gol Air France/KLM, GTA Assist, Iberia British Airways, Iberostar, Localiza, Mondiale Operadora, Omnibess, R1Audiovisual, Reserve, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Tes Cenografia, Tour House, Vice Versa, Villa Blue Tree, WAM Hotéis, 42 Labs e participação da Catalunya e do Fundtur MS.

Tópicos relacionados