Movida

Nathalia Ribeiro   |   11/11/2021 13:09

Confira as atrações com acessibilidade de Kissimmee (EUA)

Cidade possui diversos parques temáticos com atrações e atividades que promovem a acessibilidade

Divulgação
Kissimmee possui diversos parques temáticos com atrações e atividades que promovem a acessibilidade
Kissimmee possui diversos parques temáticos com atrações e atividades que promovem a acessibilidade
Com a abertura das fronteiras dos Estados Unidos, a cidade de Kissimmee, localizada na Flórida, divulgou as novas atrações ao ar livre e a programação completa dos parques temáticos, incluindo atividades que possuem acessibilidade para pessoas com deficiência.

O Kennedy Space Center Visitor Complex, por exemplo, permite que os visitantes possam assistir ao lançamento de um ônibus espacial e os verdadeiros lançamentos de foguetes. A maioria das experiências proporciona acessibilidade para todos com deficiência de mobilidade, audição, visão e desenvolvimento.

Os funcionários do Kennedy Space Center também trabalham com Autism Double-Checked a fim de preparar a família e os amigos para o que esperar. O guia no parque inclui descrições das exposições e, com aviso prévio de duas semanas, um intérprete de língua de sinais americana pode acompanhar os deficientes auditivos. Para os que possuem deficiência visual, é fornecida uma orientação complementar sobre o layout do complexo e guias portáteis.

De vistas na primeira fila em lançamentos de foguetes e calçadas largas, além de niveladas, para cadeiras de rodas, até áreas tranquilas designadas para quem precisa de uma pausa do barulho e das multidões, o Rocket Garden é facilmente acessível para cadeiras de rodas e possui oito foguetes expostos. No Shuttle Launch, desenvolvido por astronautas da Nasa e que simula uma decolagem real para o espaço, cada cabine tem um assento acessível com uma barra de apoio giratória para permitir que o visitante se acomode.

Já no iFly Orlando os visitantes podem praticar paraquedismo indoor. Independentemente dos desafios físicos ou cognitivos, qualquer um têm a oportunidade de experimentar uma queda livre, bem como na Gatorland, que oferece uma tirolesa sobre um lago de crocodilos, acessível para cadeiras de rodas, que leva os visitantes a 100 metros acima do parque e de muitos jacarés.

Após desfrutar de aventuras radicais, é possível descansar na Old Town Kissimmee, com todos os tipos de lojas restaurantes e atrações, ou na Celebration Town Center com as passarelas largas e o calçadão liso, tornando o passeio igualmente acessível para cadeiras de rodas. Uma trilha leva por um bairro de casas, ao longo de pequenos lagos onde pode-se encontrar vida selvagem e, de volta ao centro da cidade, restaurantes e lojas. A maioria dos restaurantes tem mesas internas e externas para o conforto dos cadeirantes ou para aqueles que precisam de áreas mais silenciosas.

Para mais informações sobre as atrações e programação completa, visite o site Experience Kissimmee Florida.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias