Movida

Beatriz Contelli   |   30/12/2021 12:26   |   Atualizada em 30/12/2021 12:47

Bora Pernambucar vira ação na Rede Globo

O programa promete levar os telespectadores pelas paisagens e sabores do destino


Divulgação/Setur-PE
O programa promete levar os telespectadores pelas paisagens e sabores do destino
O programa promete levar os telespectadores pelas paisagens e sabores do destino
O programa Bora Pernambucar Como Você Nunca Viu, inspirado na ação de incentivo "Bora Pernambucar", do Turismo de Pernambuco, estreia neste sábado (1°), logo após o Jornal Hoje, na Rede Globo. A atração promete levar os telespectadores pelas paisagens, lugares ricos em cultura e sabores do destino.

Apresentado pelo influenciador Caio Braz, a série começa com uma viagem pelo sertão pernambucano, em direção a Petrolândia às margens do Rio São Francisco, onde fica a famosa Igreja do Sagrado Coração, mais conhecida como Catedral Submersa. A brincadeira lá é passear de catamarã e mergulhar sob as ruínas do velho templo. Na sequência, uma parada na Ilha de Rarrá, espécie de beach club.

O primeiro episódio do programa chega ao fim mostrando um destino que é um ícone do Sertão pernambucano: Serra Talhada. A terra natal de Virgulino Lampião recebe o visitante com um roteiro conduzido por um guia vestido de cangaceiro, que leva o apresentador por caminhos trilhados por Lampião e seu grupo.

“O 'Bora Pernambucar' é um projeto que muito nos orgulha. Fizemos uma aposta certeira de interiorizar as nossas ações no Turismo e colhemos muitos frutos. Municípios que nunca haviam pensado em Turismo, se organizam e já recebem visitantes; regiões com maior potencial, fora do Litoral, onde o nosso Turismo já domina, investiram ainda mais, com apoio do Governo do Estado, e entraram no roteiro dos pernambucanos. Estamos muito felizes em conseguir iniciar o novo ano com esta parceria com a Rede Globo, mostrando todas as riquezas de Pernambuco em TV aberta”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias