Nathalia Ribeiro   |   30/12/2021 11:13   |   Atualizada em 30/12/2021 11:15

Veja os contratados e promovidos do mês de dezembro

CVC, Sakura, Interep e United Airlines estão entre as empresas com movimentação

Para resumir as promoções, contratações e desligamentos do Turismo no Brasil e no mundo, o Portal PANROTAS separou as principais movimentações de dezembro. Confira abaixo.

PANROTAS / Emerson Souza
Magda Nassar
Magda Nassar

ABAV NACIONAL
Magda Nassar será presidente da Abav Nacional até 2023. Sua reeleição foi oficializada em pleito realizado virtualmente. A diretora da Trade Tours foi reeleita por aclamação e segue à frente da entidade por mais um biênio. Em sua chapa única constam sete vice-presidentes e dez conselheiros, boa parte deles já integrados à diretoria da nacional desde a primeira gestão da presidente.





Divulgação
Breno Mesquita
Breno Mesquita

ABAV-PB
A Abav da Paraíba tem Breno Mesquita, da BBC Eventos, como presidente reeleito da entidade para o biênio 2021-2023. A eleição ocorreu por aclamação tendo apenas uma chapa – Unir para Crescer. Sua vice-presidente será Marília de Barros Patriota Oliveira, da Essenciale Viagens. Para conferir as novas diretorias das Abavs estaduais clique aqui.






Divulgação
Luciano Lopes
Luciano Lopes

ABIH-BA
O atual presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), Luciano Lopes, foi reeleito para o biênio 2022-2023. Com mais de duas décadas dedicadas ao Turismo, Lopes fala sobre os desafios enfrentados durante a pandemia e agradece a confiança em mantê-lo à frente da entidade. Confira a matéria completa.






Divulgação
Deborah Daloia
Deborah Daloia
BANCO INTER
Além da ampliação do Turismo em seu marketplace, o banco contratou Deborah Daloia para liderar esta vertical. A executiva, que estava na Rappi Travel, tem passagens por Latam, Booking.com. Smiles, Kayak e Thai Airways e está incumbida de inserir novos produtos, como rodoviário, hotelaria, receptivo, atrativos, tíquetes e outros produtos. A ideia do banco é aproveitar o cross sell de seu marketplace, inclusive com produtos financeiros como câmbio, cartão de crédito e seguro viagem.



Divulgação
Larissa Lopes e Leandro Bernardo
Larissa Lopes e Leandro Bernardo

BLUE PAPAYA TRAVEL
Uma das novidades da Blue Papaya Travel é a chegada de Larissa Lopes, que passa a integrar a equipe com a missão de liderar a área de Operações e Atendimento. Junta-se ao time também, Leandro Bernardo, que traz sua expertise nestas áreas já tendo comandado a própria agência e que irá apoiar e somar esforços também na frente de Recursos Humanos.

Divulgação
Samantha Desmaison, Amanda Zeni e Marryer Queiroz
Samantha Desmaison, Amanda Zeni e Marryer Queiroz




A área de marketing da Blue Papaya Travel passou a ser liderada por Samantha Desmaison. A frente de Produtos passa a contar com Marryer Queiroz, anteriormente na Selections, que integra o time trazendo o seu conhecimento para aprimorar a oferta de produtos e serviços ainda mais personalizados ao portfólio. Na área de Esqui, Amanda Zeni que já fazia parte da equipe, assume como gerente para impulsionar ainda mais os negócios.



Divulgação
Marcelo Adams, Saulo Godoy e Mateus Eidt
Marcelo Adams, Saulo Godoy e Mateus Eidt

CATIVA OPERADORA
A Cativa Operadora apresentou ao mercado Saulo Godoy como o novo representante para o Estado de São Paulo, atendendo Piracicaba e cidades próximas. O executivo tem mais de 17 anos de mercado e acumula passagens pelas operadoras Luxtravel, Turnet e Orinter.
Divulgação
Marcelo Souza
Marcelo Souza






A operadora também anunciou que Marcelo Souza será o novo responsável pela região de Campinas, em São Paulo. O executivo tem mais de 17 anos de atuação no Turismo e nos últimos dez anos esteve atuando pela Abreu.

Divulgação
Karin Gaiatto
Karin Gaiatto


Neste mês, a Cativa apresentou a executiva de Contas Karin Gaiatto, que irá atender o Estado do Rio Grande do Sul, juntamente com o executivo Pablo Santana. A profissional acumula mais de 20 anos de Turismo com passagens pelas operadoras MMTGapnet, Visual Turismo e New Age, onde passou os últimos três anos.







Divulgação
Humberto Capelin
Humberto Capelin
CANA BRAVA RESORT
O Cana Brava All Inclusive Resort anuncia a chegada de mais um profissional para o time de colaboradores. O empreendimento de Ilhéus, na Bahia, tem como novo Executivo Comercial em São Paulo, Humberto Capelin. Com 14 anos de experiência no Turismo brasileiro, tem passagens por empresas como Grupo Hoteleiro Sued's, Gol Linhas Aéreas e Azul Viagens, sendo dez anos dedicados a esta última, onde exerceu a função de Gestor de Produtos.




Divulgação
João Stroipassi
João Stroipassi

CVC CORP
Com 11 anos somados em duas passagens de CVC Corp, João Stropaissi, que em sua última posição vinha atuando como gerente executivo sênior no Rio de Janeiro, está se despedindo da empresa nesta semana. O executivo, que também tem passagens por Flytour e Latam Airlines, agradece a vários profissionais que fizeram parte de sua trajetória.





Divulgação
Guilherme Abreu
Guilherme Abreu

FEDERAÇÃO DE CVBs DO RIO
No dia 16 de dezembro, foi realizada a Assembleia Geral de Eleição (AGE) que elegeu Guilherme Abreu para o cargo de presidente da Federação dos Convention & Visitors Bureaus do Estado do Rio de Janeiro para o triênio 2022-2024.








Divulgação
Markus Venzin
Markus Venzin
GRUPO EHL
A presidente do Conselho de Administração da EHL (Ecole hôtelière de Lausanne) Holding e do Conselho de Curadores da EHL Foundation, Carole Ackermann, anunciou a nomeação de Markus Venzin como o novo CEO do Grupo EHL, que assumirá o cargo em 2022 após a saída de Michel Rochat no final deste mesmo ano.








PANROTAS / Filip Calixto
Emerson Sanglard
Emerson Sanglard
GRUPO ITAPEMIRIM
Emerson Sanglard é o novo diretor corporativo de Comunicação e Marketing do Grupo Itapemirim, que enfrenta a suspensão de voos (Sanglard atualmente é o porta-voz para a imprensa). Conhecido no Turismo por sua passagem pela Copa Airlines, o executivo terá como principais objetivos o posicionamento das marcas, além de promover a integração entre os modais aéreo e rodoviário da empresa e, em parceria com a área comercial, buscar a geração de receitas de vendas.
PANROTAS / Emerson Souza
Guilherme Fussi
Guilherme Fussi





O gerente comercial da Itapemirim Linhas Aéreas para Lazer e Turismo, Guilherme Fussi, se despediu da empresa. Fussi cuidava do canal de Operadoras e Consolidadoras desde janeiro e, de acordo com o executivo, a decisão de seu desligamento foi da nova diretoria comercial da companhia aérea.
PANROTAS / Emerson Souza
Diógenes Toloni
Diógenes Toloni


O diretor comercial da Itapemirim Transportes Aéreos, Diógenes Toloni, anunciou uma reestruturação na área comercial da companhia aérea, que agora lida com a suspensão dos voos. A equipe tem 12 executivos dedicados exclusivamente aos agentes de viagens, profissionais estes que têm experiência no setor de aviação.







Divulgação/Interep
Moacir Nogueira e Alexandre Fernandes
Moacir Nogueira e Alexandre Fernandes
INTEREP
A Interep Viagens passa a atuar diretamente na Bahia e Sergipe dando continuidade ao projeto de expansão nos mercados do Norte e Nordeste. A operadora conta com dois colaboradores para atender as agências de viagens da região. Moacir Nogueira começa a atuar junto a todas as agências da capital, enquanto Alexandre Fernandes responde por todo interior da Bahia e Sergipe. Desta forma, a Prime deixa de ser correspondente da operadora no Estado.


Divulgação
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira


INTERMAC
Com 11 anos de empresa, oito deles como como gerente comercial, o executivo Márcio Ferreira foi promovido a superintendente da matriz da Intermac, empresa de seguro viagem, no Rio de Janeiro. Segundo planos da Intermac, Márcio irá administrar, além da matriz da empresa no Rio, também a filial que será aberta no Espírito Santo.









Divulgação/ Maringá Turismo
Fabiano Coelho e Wender Fonseca
Fabiano Coelho e Wender Fonseca
MARINGÁ TURISMO
A Maringá Turismo anunciou dois novos membros de sua diretoria. Wender Fonseca assume a diretoria de Operações e Fabiano Coelho estará à frente da diretoria de Vendas & Relacionamento. Fonseca já atua na empresa há 23 anos. Enquanto Coelho integrou o time de Vendas e Relacionamento da Maringá em outubro de 2014 e, desde então, coleciona conquistas de novas contas, como Suzano, Eldorado Celulose, TIVIT, MadeiraMadeira, Biolab, VLI, Multimodal, Essilor, Grupo Marista, Louis Dreyfus Company, Igreja Universal, Jesuítas Brasil, entre outras.




Divulgação
Ixzchel Salgado
Ixzchel Salgado
NYC & COMPANY
A equipe de Desenvolvimento do Mercado de Turismo da NYC & Company recentemente deu as boas-vindas à nova integrante do time, Ixzchel Salgado, uma mexicana-americana de primeira geração procedente de Los Angeles, na Califórnia. Ixzchel irá cobrir o mercado latino-americano e hispânico dos Estados Unidos, com o objetivo de ajudar a desenvolver o Turismo na cidade de Nova York. Antes de ingressar na NYC & Company, ela trabalhou na New York Road Runners, onde liderou o programa International Tour Operator.




Divulgação
Glicério Lemos
Glicério Lemos

SALVADOR DESTINATION
O ex-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), Glicério Lemos, foi eleito, por unanimidade, para dirigir a Salvador Destination, no biênio 2022/2023. A entidade tem como missão promover e divulgar a capital baiana no segmento de eventos nacionais e internacionais.






Divulgação
Cássio Oliveira e Douglas Mendes
Cássio Oliveira e Douglas Mendes
SAKURA
A Sakura Consolidadora contratou Douglas Mendes para atuar como gerente comercial para as regiões Norte e Nordeste. O executivo, que responderá diretamente a Cássio Oliveira, será responsável pela equipe formada para a base Norte e já conta com cinco novos profissionais no Amapá, Belém, Boa Vista, Rio Branco e Santarém.







Divulgação
Marcelo Martini
Marcelo Martini

SINDHOTÉIS DE FOZ
O empresário Marcelo Antônio Martini foi eleito presidente do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu). A chapa eleita teve 100% de aprovação dos associados votantes. Não houve registro de voto nulo ou branco. O novo presidente tomará posse na segunda quinzena de janeiro de 2022, quando assumirá a presidência, substituindo o atual presidente, Neuso Morello Rafagnin. O mandato é para o quadriênio 2022 a 2025.




Reprodução/Linkedin
Rogério Mendes
Rogério Mendes

STB
Depois de quase 20 anos na CVC Corp, onde foi diretor de Vendas B2B e B2C, e cerca de seis meses na Gramado Parks, Rogério Mendes vai atuar na área de intercâmbio. O executivo é o novo diretor de Novos Negócios e Vendas da Student Travel Bureau, a STB.






Divulgação
Matthew Friend
Matthew Friend

UNITED AIRLINES
A United Airlines Holdings anunciou que Matthew Friend ingressará em seu Conselho de Administração. Friend, atualmente vice-presidente executivo e diretor financeiro da Nike, levará ao conselho da aérea mais de duas décadas de experiência em estratégia e finanças corporativas.





Visit Iguassu/Rodrigo Mattjie
Felipe Gonzalez
Felipe Gonzalez

VISIT IGUASSU
Por aclamação, a chapa única liderada pelo empresário Felipe Gonzalez foi reeleita para ficar à frente do Visit Iguassu em 2022 e 2023. Com novos nomes formando a diretoria, a gestão terá mais dois anos de trabalho em busca de uma recuperação efetiva de demanda de Turismo de lazer e negócios do destino.



PANROTAS / Emerson Souza
Tania Neres
Tania Neres

SALVATUR

E hoje, dia 30/12, Tania Neres anunciou sua saída da Salvatur Viagens, de Salvador. A profissional está em busca de novos desafios.

Tópicos relacionados