Movida

Artur Luiz Andrade   |   22/12/2021 17:13   |   Atualizada em 22/12/2021 17:14

Turistas estrangeiros e argentinos podem se vacinar em Buenos Aires

Governador da província quer encerrar crise e iniciar recuperação do destino

LADEVI ARGENTINA


LADEVI

“A partir de 21 de dezembro haverá vacinação livre, gratuita e federal”, disse o governador de Buenos Aires, Axel Kicillof, informando que o destino aceitará todos os argentinos e estrangeiros que visitem as atrações da província neste verão. Assim e como marco do lançamento da campanha De sol a sol, o destino visa garantir a segurança sanitária, o cuidado com a saúde e a prevenção da transmissão durante o verão.

A iniciativa está em sinergia com a instituição do Pase sanitário, para que todos tenham acesso às atividades no destino. “Necessitamos tomar consciência de que com vacinas nos cuidamos e cuidamos dos demais.”

Para o governador, com essa temporada se encerra a crise e se iniciam seis anos de recuperação e transformação.

Segundo ele, a província de Buenos Aires fez um investimento muito grande para que milhões de pessoas possam desfrutar de seus atrativos. “Esperamos a todos com os braços abertos, para começar a escrever a história da recuperação e transformação do destino.” Ele pediu ainda que os empresários de Turismo conscientizem turistas domésticos e estrangeiros da importância de estarem vacinados.

Sobre o Pase Sanitario, ele começa a ser exigido para algumas atividades nas províncias de Buenos Aires, Córdoba, Santa Fe, Rio Negro e Santiago del Estero. Cada província tem suas regras, mas no geral a exigência é para eventos e locais fechados, como restaurantes e centros culturais. A partir de 1º de janeiro, o passe será aplicado em todo o país.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias