Embaixada dos EUA esclarece regras para entrar no país

|

Unsplash/John Cameron
Embaixada dos EUA esclarece regras para entrar no país
Embaixada dos EUA esclarece regras para entrar no país
A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil anunciam os novos requisitos para entrada de viajantes estrangeiros ao país. Além do requisito de vacinação já em vigor, a partir de 2h01 (horário de Brasília) do dia 6 de dezembro de 2021, todos os passageiros com idade a partir de dois anos que tenham um voo partindo para os EUA serão obrigados a apresentar um resultado negativo do teste viral de covid-19 feito em até um dia antes da viagem, ou apresentar documentação que comprove a recuperação da infecção pelo vírus nos 90 dias anteriores ao embarque.

Anteriormente, o requisito anunciado era de apresentar um teste negativo em até três dias (72 horas) antes do embarque.

OUTRAS INFORMAÇÕES
  • Tipos de testes aceitos: O passageiro deve apresentar um teste antígeno ou PCR negativo.
  • O que é considerado um dia: O período de um dia refere-se a um dia antes do embarque. Estabelecendo o período de um dia, a aceitabilidade do teste não depende da hora do voo ou da hora do dia em que o teste foi realizado. Por exemplo, se o seu voo é às 13h de uma sexta-feira, o passageiro pode embarcar com um teste negativo feito a qualquer momento da quinta-feira anterior.
  • Os requisitos de vacinação previamente determinados permanecem em vigor.

Para mais informações sobre a política para entrada de viajantes internacionais nos EUA, visite https://br.usembassy.gov/pt/embaixada-e-consulados-dos-eua-detalham-nova-politica-para-entrada-de-viajantes-internacionais-no-pais/
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA