Artur Luiz Andrade   |   04/12/2021 09:42   |   Atualizada em 04/12/2021 11:41

Réveillon no Rio de Janeiro está cancelado, diz prefeito

Eduardo Paes diz que toma decisão com tristeza mas respeitando a ciência


Divulgação/Riotur
O prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, usou sua conta no Twitter para informar a população que decidiu cancelar o Réveillon 2021/22 na cidade, o mais famoso e o que mais atrai turistas em todo o Brasil. No ano passado a festa também foi cancelada por conta da pandemia. Segundo ele, enquanto o Comitê de Saúde do município diz haver condições seguras para o evento (especialmente por conta do alto índice de vacinação), o Estado se manifestou de forma contrária, principalmente por causa da nova variante, a ômicron. Para Paes, quando há esse tipo de divergência, opta-se pela medida mais restritiva.

Ele disse tomar essa decisão com tristeza e esperar pode abraçar todos na praia de Copacabana em 2022/23. "Não temos como organizar a celebração sem a garantia de todas as autoridades sanitárias", disse o prefeito.

O Rio de Janeiro segue a decisão de outras capitais, que também já cancelaram suas festas públicas de Réveillon deste ano: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Natal, Palmas, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória.

Confira abaixo os posts do prefeito Eduardo Paes.


Tópicos relacionados