Artur Luiz Andrade   |   04/12/2021 09:42
Atualizada em 04/12/2021 11:41

Réveillon no Rio de Janeiro está cancelado, diz prefeito

Eduardo Paes diz que toma decisão com tristeza mas respeitando a ciência


Divulgação/Riotur
O prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, usou sua conta no Twitter para informar a população que decidiu cancelar o Réveillon 2021/22 na cidade, o mais famoso e o que mais atrai turistas em todo o Brasil. No ano passado a festa também foi cancelada por conta da pandemia. Segundo ele, enquanto o Comitê de Saúde do município diz haver condições seguras para o evento (especialmente por conta do alto índice de vacinação), o Estado se manifestou de forma contrária, principalmente por causa da nova variante, a ômicron. Para Paes, quando há esse tipo de divergência, opta-se pela medida mais restritiva.

Ele disse tomar essa decisão com tristeza e esperar pode abraçar todos na praia de Copacabana em 2022/23. "Não temos como organizar a celebração sem a garantia de todas as autoridades sanitárias", disse o prefeito.

O Rio de Janeiro segue a decisão de outras capitais, que também já cancelaram suas festas públicas de Réveillon deste ano: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Natal, Palmas, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória.

Confira abaixo os posts do prefeito Eduardo Paes.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.