Nordeste Arretado: secretarias estaduais comemoram adesão

|

Divulgação
Rodrigo Novaes (Pernambuco), Ruth Avelino (Paraíba), Bruno Reis (Rio Grande do Norte) e Marcius Beltrão (Alagoas), os quatro secretários de Turismo envolvidos na campanha Nordeste Arretado
Rodrigo Novaes (Pernambuco), Ruth Avelino (Paraíba), Bruno Reis (Rio Grande do Norte) e Marcius Beltrão (Alagoas), os quatro secretários de Turismo envolvidos na campanha Nordeste Arretado
A campanha “Nordeste Arretado” começou com sucesso e adesão dos agentes e operadores de viagens, além do apoio do Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. Em um jantar, que reuniu cerca de 120 empresas e profissionais do setor, promovido pelas secretarias envolvidas - Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, na última quarta-feira (1), uma live foi promovida pela BBG BRASIL, holding que atua na gestão de empresas de Turismo e diversos outros segmentos, representando-as no mercado nacional e internacional.

O Ministro deu a abertura da ação on-line e enfatizou que “os Estados reunidos numa ação única têm muita força no Turismo nacional. Temos estradas excelentes, malha aérea e todas as atrações de gastronomia, lazer, entretenimento e belas praias, integrados entre as regiões. O projeto já é um sucesso. Um excelente momento para nosso País”.

“Sonhávamos com essa plataforma de Turismo. Não é de hoje que pensamos em unir os Estados. Um grande ganho para toda cadeia do Turismo. Finalmente conseguimos tirar esse sonho do papel e unir forças para que todos ganhem, tanto o mercado, quanto o viajante. Para a Paraíba será um passo significativo dentro do Turismo nacional”, afirmou Ruth Avelino, presidente da Empresa Paraibana de Turismo PBTUR.

Um dos objetivos principais do projeto é divulgar que a rota “fly and drive” proporciona ao viajante a exploração de quatro localidades que se cruzam entre si, num raio de 500 quilômetros, aproximadamente.

Para Antonio Neves Baptista, presidente da Empetur, a presença dos agentes de viagens e operadores na ação é de suma importância para potencializar as vendas do Nordeste Arretado. “Teremos uma visão mais ampla do dos destinos. A integração dos Estados irá auxiliar os profissionais para que o turista otimize a viagem para a região”, afirmou.

Bruno Reis, presidente da Emprotur (RN), em entrada on-line, disse que a expectativa com o Nordeste Arretado é muito positiva. “Temos uma organização e apresentação inédita no Turismo. Muitos frutos virão. Para os agentes e operadores de viagens, desenhar e colocar um projeto desse para comercialização é um ganho universal. Além disso, as companhias áreas também ganham. Temos cenários belíssimos, instagramáveis e ricos em conteúdos. Vamos ter muito sucesso”, afirmou.

Sandra Villanova, assessora especial da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), refletiu sobre o impacto para a região. “Iremos ampliar as fronteiras. Vamos explorar tudo de mais maravilhoso que o Nordeste proporciona. Nossa região é rica em cultura e arte, além de todas as belezas. O turista não vai deixar para trás essas proposta. Temos muitos ganhos com essa união. Um marco para nosso Nordeste”, disse.

Uma exposição, cheia de experiência, com a divulgação da cultura, lazer e a diversidade do Nordeste está até o dia 12 de dezembro no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, para fomentar o projeto Nordeste Arretado. A ação é gratuita e aberta ao público das 10h às 22h. No dia 12 de dezembro, uma programação especial acontecerá para os visitantes.

“Pensamos em mostrar um pouco cada cantinho do Nordeste nessa exposição tão amigável. Nossa intenção foi proporcionar o clima do Nordeste na ação. Quem aprecia, elogia muito e convidamos a todos para desfrutar desse espaço que desenvolvemos com muito carinho ao Nordeste Arretado”, diz Luciana Fernanda, da BBG Brasil.

No site do Nordeste Arretado haverá as rotas que podem ser exploradas nesse roteiro, como turismo ecológico, romântico, gastronômico e muito mais. Além disso, quem navegar pelo www.nordestearretado.com.br encontrará roteiros diversificados para explorar as quatro localidades, informações sobre cada destino e dicas para o viajante.

Há também uma série de ações que contribuem com toda cadeia produtiva do setor, enaltecendo imagens dos destinos, dicionário de gírias nordestinas, mensagens positivas sobre temas de viagem, viés comportamental e todo o cenário que cerca o tema do Turismo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA