Fabíola Bemfeito   |   28/01/2022 13:50

República Dominicana celebra US$ 2 milhões em negócios na Fitur

Destino fechou acordos com várias empresas espanholas, como Iberia, Air Europa e El Corte Inglés

PANROTAS / Fabíola Bemfeito
O destino fechou acordos com várias empresas espanholas, como Iberia, Air Europa e El Corte Inglés
O destino fechou acordos com várias empresas espanholas, como Iberia, Air Europa e El Corte Inglés
A República Dominicana comemorou a decisão de ser o país parceiro da Fitur 2022. Ao fazer um balanço de sua participação na feira, realizada na última semana entre 19 e 23 de janeiro, seu ministro do Turismo, David Collado, afirmou que o destino fechou acordos com várias empresas espanholas, como Iberia, Air Europa e El Corte Inglés, com valores equivalentes a aproximadamente US$ 2 milhões.

O ministro destacou que a República Dominicana “é um dos países de sua região que melhor se recuperou no Turismo após a crise em função da pandemia de covid-19”. De acordo com ele, 600 mil empregos no setor já foram recuperados. “Temos a maior taxa de vacinação na América Central e Caribe e seguimos batendo recordes de chegada de turistas”, assegurou.

A renovação do acordo entre a Iberia e a Ministério de Turismo da República Dominicana inclui várias ações para promover o país caribenho e melhorar a conectividade com os mais de 90 destinos para os quais a Iberia voa na Espanha e na Europa. Serão usados, para isso, os canais de comunicação da companhia, como o sistema de entretenimento a bordo, a revista Ronda Iberia, seus perfis nas redes sociais ou o seu website.

Já o acordo com a Viajes El Corte Inglés visa garantir que mais de 200 mil turistas espanhóis visitem a República Dominicana. Também foram assinadas parcerias com a agência de viagens Rainbow Tours, da Polônia, e com a Eurowings Discover para incentivar o Turismo da Alemanha.

Com um dos maiores estandes da feira, como já costuma acontecer com o país parceiro, a República Dominicana apostou nos efeitos, nos espelhos e no LED para marcar presença na cabeça dos visitantes. Para entrar no espaço do país, era possível atravessar um corredor que reproduzia um mergulho no mar caribenho com muito som e reflexos no jogo de espelhos.

LEDs gigantescos no alto em diversas posições no estande chamavam atenção para grandes atrações do país, especialmente o Turismo de praia e natureza e as atrações históricas do período colonial. Dentro do estande, além do cooperado com diversas empresas de Turismo do país, havia uma programação intensa, com apresentação de destinos, atrações gastronômicas e culturais. Para mais informações, acesse o site do Ministério do Turismo www.mitur.gob.do.

Tópicos relacionados