Resistência no presencial não é só da Fitur: 80 mil passam pela feira

|

PANROTAS / Fabíola Bemfeito
A expectativa é de que sejam contabilizadas 80 mil visitantes nos três dias do evento
A expectativa é de que sejam contabilizadas 80 mil visitantes nos três dias do evento
MADRI – A Fitur, cujo evento voltado para os profissionais começou dia 19 e se encerra nesta sexta (21) em Madri, superou suas próprias expectativas de presença na feira. Até ontem, haviam circulado pelo centro de convenções Ifema Madrid nada menos que 60 mil profissionais de Turismo, de mais de 100 países. E a expectativa é de que sejam contabilizados 80 mil visitantes nos três dias do evento.

Isso mostra o quanto o setor valoriza um modelo que o tem sustentado desde o início – o do networking e da possibilidade de fazer negócios olho no olho. “Estávamos há dois anos sem ver nossos fornecedores e vir aqui nos permitiu, não apenas analisar tudo que temos feito, mas confirmar, renovar nossos produtos e, também, criar outros novos”.

A frase, de dois gerentes brasileiros da Abreu que estiveram na feira, Luca Souza, gerente de Produtos Exóticos, e Liliane Jacob, gerente de América e Europa, resumem bem porque a Fitur aposta no presencial e reafirma o que preconiza a Fitur, de que a indústria precisa aprender a conviver com a nova situação que vive o mundo, ou seja, com o “novo normal”, usando para isso, claro, todos os protocolos de saúde e segurança.

PANROTAS / Fabíola Bemfeito
Feira em Madri termina nesta sexta (21) para os profissionais de Turismo
Feira em Madri termina nesta sexta (21) para os profissionais de Turismo
Para o fim de semana, quando a feira é voltada ao público final, a organização da Fitur espera somar 30 mil visitantes em dois dias, com novidades como o Fitur Cruise, voltado a um dos setores que mais tem sofrido com essa pandemia. A ideia é que os visitantes participem de atividades e jogos voltados aos amantes dos cruzeiros.

Os números ainda estão longe dos de antes da pandemia, em 2020, quando a Fitur registrou mais de 100 mil participantes profissionais e outros 100 mil de público final. Mas estão no caminho certo.


O Portal PANROTAS viaja a convite da Fitur como media partner brasileiro do evento
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA