Victor Fernandes   |   17/01/2022 18:32

Rio lança programa de obras de interesse turístico

Projeto prevê a concepção, planejamento e execução de ações junto aos municípios do estado

Alexandre Macieira
Programa Turismo Presente vai viabilizar obras de infraestrutura turística no Estado
Programa Turismo Presente vai viabilizar obras de infraestrutura turística no Estado
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e da Secretaria das Cidades, lança amanhã (18), o Programa Turismo Presente, que prevê diversas obras de infraestrutura turística. O decreto N.º 47.878, que estabelece as diretrizes, foi assinado pelo governador Claudio Castro, em dezembro.

O programa prevê a concepção, planejamento e execução de ações junto aos municípios do estado do Rio de Janeiro voltadas para a melhoria da infraestrutura turística regional e municipal e da qualidade de vida e do bem-estar da população fluminense.

Pelo decreto, estão previstas a construção, revitalização e reforma de infraestrutura urbana para adequação de espaços de interesse turístico, tais como saneamento básico, sinalização turística, terminais rodoviários, fluviais e marítimos, construção e recuperação de estradas, mirantes e portais.

Para atender às finalidades do Turismo Presente, a Setur-RJ vai celebrar convênios, acordos, contratos e demais instrumentos de atos reguladores, com órgãos públicos federais, estaduais e municipais, para que as ações do programa possam ser executadas.

Tópicos relacionados