Rio lança programa de obras de interesse turístico

|

Alexandre Macieira
Programa Turismo Presente vai viabilizar obras de infraestrutura turística no Estado
Programa Turismo Presente vai viabilizar obras de infraestrutura turística no Estado
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e da Secretaria das Cidades, lança amanhã (18), o Programa Turismo Presente, que prevê diversas obras de infraestrutura turística. O decreto N.º 47.878, que estabelece as diretrizes, foi assinado pelo governador Claudio Castro, em dezembro.

O programa prevê a concepção, planejamento e execução de ações junto aos municípios do estado do Rio de Janeiro voltadas para a melhoria da infraestrutura turística regional e municipal e da qualidade de vida e do bem-estar da população fluminense.

Pelo decreto, estão previstas a construção, revitalização e reforma de infraestrutura urbana para adequação de espaços de interesse turístico, tais como saneamento básico, sinalização turística, terminais rodoviários, fluviais e marítimos, construção e recuperação de estradas, mirantes e portais.

Para atender às finalidades do Turismo Presente, a Setur-RJ vai celebrar convênios, acordos, contratos e demais instrumentos de atos reguladores, com órgãos públicos federais, estaduais e municipais, para que as ações do programa possam ser executadas.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA