Filip Calixto   |   08/02/2022 14:28

Abear e Emprotur lançam projeto para fomentar viagens domésticas

O Voar de Novo vai levar influenciadores e jornalistas para conhecer destinos pelo Brasil

PANROTAS / Emerson Souza
Bruno Reis, presidente da Emprotur
Bruno Reis, presidente da Emprotur
Com o objetivo de incentivar a retomada das viagens de avião para destinos turísticos nacionais, o Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística), se uniu à Abear (Associação Brasileiras das Empresas Aéreas) para criar o projeto Voar de Novo, que irá divulgar destinos turísticos brasileiros e o papel da aviação na retomada segura das viagens.

O programa é destinado a todos os estados associados ao Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo) e, como primeiro ato, irá levar ao Rio Grande do Norte jornalistas especializados em Turismo e influenciadores digitais.

"Com o objetivo de manter o fluxo de turistas para o Rio Grande do Norte aquecido durante todo o ano essa parceria com a Abear nos trará além de exposição midiática também a possibilidade da construção de um conteúdo inspirador e informativo junto aos influenciadores e jornalistas de Turismo do Brasil, mostrando as potencialidades do Rio Grande do Norte", explicou o presidente do Emprotur, Bruno Reis.

Paralelamente à ação com a Abear, o Rio Grande do Norte participa também do projeto Nordeste Arretado, que por meio de secretarias estaduais busca atrair viajantes para o Nordeste.

PANROTAS / Filip Calixto
Eduardo Sanovicz, presidente da Abear
Eduardo Sanovicz, presidente da Abear
O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, celebrou a parceria com o Rio Grande do Norte e pontuou a relevância de um programa de incentivo ao Turismo. “É com alegria que recebemos a adesão do Rio Grande do Norte ao Programa Voar de Novo, cujo objetivo principal é a divulgação dos destinos turísticos nesse Estado tão rico de belezas naturais. Por meio desse programa, incentivaremos a retomada de viagens e divulgaremos a malha aérea das associadas Abear”, disse.

Tópicos relacionados