Victor Fernandes   |   24/03/2022 17:14

ExpoRio Turismo promove encontro comercial para retomar setor

A feira vai reunir os principais players da cadeia produtiva do segmento no Jockey Clube Brasileiro

Divulgação/Leandro Bertholini
A feira vai reunir os principais players da cadeia produtiva do segmento no Jockey Clube Brasileiro
A feira vai reunir os principais players da cadeia produtiva do segmento no Jockey Clube Brasileiro
A primeira edição da ExpoRio Turismo, que teve início hoje (24) e será realizada até domingo (27), está reunindo diversos players da cadeia produtiva do segmento no Jockey Clube Brasileiro. A entrada é gratuita e e a feira ainda tem inscrições no site.

Uma grande rodada de negócios reunirá agentes de viagens e operadores com o receptivo turístico carioca durante o encontro comercial “O Rio é de Vocês”, realizado amanhã (25), das 13h30 às 16h, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ). Já estão confirmados 40 hotéis como expositores e a presença de 400 agentes de viagens.

“O evento é uma excelente oportunidade para apresentar os atrativos de nosso Estado ao público final, mas também um bom momento para fazer negócios. Em 2021, tivemos a retomada do nosso roadshow 'O Rio é de Vocês' durante a campanha 'O Rio Continua Lindo, e Perto', com 100% de satisfação dos participantes. Estamos com excelentes expectativas para este evento, que é o maior encontro de Turismo do nosso Estado, especialmente em um momento em que o Turismo interno está aquecido”, comentou o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel.

O secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, afirma que realizar o primeiro “O Rio é de vocês” do ano durante a ExpoRio Turismo é reforçar o quanto isso será um marco para a grande retomada das atividades turísticas no Rio de Janeiro. “Promover estes encontros entre vendedores e compradores de destinos é fundamental para aumentar o fluxo de turistas no Estado. Estamos otimistas com as perspectivas para este ano e vamos continuar promovendo outros encontros ao longo do ano para consolidarmos o Rio de Janeiro como destino nacional mais procurado”, afirmou.

EXPORIO

Durante os quatro dias de evento, a ExpoRio Turismo vai apresentar experiências focadas nos segmentos de Negócios, Cultura, Gastronomia e Entretenimento dos 92 municípios que compõem o Estado. As 12 regiões turísticas do RJ estarão representadas com espaços exclusivos, além das atrações culturais por todo o evento. Haverá também uma área com experiências sensoriais, onde os visitantes poderão sentir as diversidades do Rio de Janeiro; mostra de artesanato, espaço kids, espaço gastronômico e shows de Alex Cohen (24), Diogo Nogueira (25), Tony Garrido (26) e Barão Vermelho (27).

A ExpoRio Turismo é realizada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), com apoio da Fecomercio RJ. O evento marca a ampliação da oferta turística fluminense na retomada e a integração de ações entre os setores público e privado, tendo como público alvo profissionais do setor, estudantes, turistas e a população em geral.

Tópicos relacionados