Victor Fernandes   |   08/04/2022 12:22   |   Atualizada em 13/04/2022 23:02

Barbados quer mostrar "Caribe autêntico" aos brasileiros

A ilha caribenha encoraja que os turistas conheçam a cultura de Barbados e dos seus locais

PANROTAS / Filip Calixto
Corey Garrett, diretor de Turismo de Barbados para a América Latina, na WTM Latin America
Corey Garrett, diretor de Turismo de Barbados para a América Latina, na WTM Latin America
O Caribe vai além de Cancún, no México, e Punta Cana, na República Dominicana. E é isso que Barbados tentou mostrar ao trade brasileiro e latino-americano durante a WTM Latin America. Buscando ser um "novo destino caribenho" no imaginário do turista da região, a ilha, que é famosa pelo rum e pela cantora Rihanna, promete uma variedade de atrações, focando principalmente na "experiência caribenha autêntica".

"Por muito tempo, ouvimos de brasileiros e latino-americanos que estão buscando um novo destino caribenho, e nós somos a autêntica experiência caribenha. Nós temos uma ilha diversificada, uma cultura diversificada, uma rica herança cultural. E sabemos que existem outros destinos no Caribe que os brasileiros tendem a preferir, que são all inclusive, e você fica em um resort com o sol e mar, e está ótimo. Nós também temos sol e mar, mas além disso temos um produto que gostamos de chamar de island inclusive, em que os turistas são encorajados a entender a cultura de Barbados e dos seus locais", explicou o diretor de Turismo de Barbados para a América Latina, Corey Garrett.

Em contato com os desejos e necessidades dos brasileiros durante a feira, o executivo afirmou que existe uma grande similaridade cultural e de approach entre Barbados e o Brasil. Mas, além disso, o destino consegue atender aqueles turistas que buscam uma viagem de luxo. "Barbados está trazendo uma nova possibilidade de Caribe, nos posicionando como um destino premium. Não estamos focando só no volume de turistas, mas em um turista de qualidade, e inclusive corporativo com foco no Mice", explicou Corey.

VIA PANAMÁ

Atualmente, o volume de brasileiros em Barbados está abaixo do que o destino procura. No entanto, a retomada dos dois voos semanais da Copa Airlines entre a Cidade do Panamá e Bridgetown, capital de Barbados, no dia 15 de junho, é motivo de animação para Corey Garrett. "O que estamos dizendo para o brasileiro é: tem todo um novo destino caribenho para descobrirem. Nós também somos o Caribe, um Caribe autêntico", concluiu.

Hoje, a melhor forma de chegar a Barbados é via Miami, na Flórida, com a American Airlines.

Tópicos relacionados