Victor Fernandes   |   08/04/2022 10:56   |   Atualizada em 13/04/2022 23:56

Ilhas Falkland espera retorno da rota da Latam para GRU em novembro

O destino vê São Paulo como um hub para atrair turistas do Brasil, Estados Unidos e Europa

PANROTAS / Emerson Souza
Carolina da Silva, do Turismo das Ilhas Falkland, durante a WTM Latin America
Carolina da Silva, do Turismo das Ilhas Falkland, durante a WTM Latin America
Com reabertura marcada para 5 de maio, as Ilhas Falkland (Malvinas), arquipélago britânico ao sudeste da Argentina, aguarda pela retomada dos voos da Latam para fomentar o Turismo nas ilhas. No dia 2 de julho, a aérea retomará a rota direta entre Santiago, no Chile, e Falkland; porém Carolina da Silva, do Turismo das Ilhas Falkland, espera que a companhia aérea retome em novembro a operação direta semanal para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

"Estamos esperando que a rota entre Falkland e São Paulo retome em novembro. São Paulo e Brasil é visto por nós como um hub para atrair não somente turistas brasileiros, mas também turistas dos Estados Unidos e Europa, que são aqueles que mais visitam as ilhas. O voo com São Paulo permite a melhor conexão com o resto do mundo", explicou. As regras de entrada ainda não estão definidas, mas Carolina acredita que será a comprovação de vacina contra covid-19 e, sem o comprovante, a necessidade de teste PCR ou antígeno negativo.

Para a representante dos destinos, as Ilhas Falkland são perfeitas para os turistas que já conhecem muitos destinos e estão buscando algo mais "distinto e exótico", ou para aqueles que "estão estressados e buscam um lugar para se desconectar e ficar sozinho". Carolina mencionou a natureza, contato com animais, como pinguins, e a possibilidade de se hospedar em uma ilha privativa como os destaques do arquipélago.

Tópicos relacionados