Movida

Nathalia Ribeiro   |   07/04/2022 18:50   |   Atualizada em 07/04/2022 19:15

Agentes de viagens confirmam: WTM foi motor para a retomada

Os agentes de viagens presentes na WTM ressaltaram a reaproximação com fornecedores e novos contratos


PANROTAS / Nathalia Ribeiro
Francine Medina, da Medinas Travel
Francine Medina, da Medinas Travel
Novas parcerias, contratos fechados e networking. Estes foram os três pilares destacados por alguns dos agentes de viagens ouvidos pelo Portal PANROTAS na WTM Latin America, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com o mercado em curso de retomada e oportunidades de negócios surgindo, a feira proporcionou a reaproximação entre os agentes de viagens, as operadoras e os destinos.

Para a agente de viagens Francine Medina, da Medinas Travel, de Jaú (SP), encontrar os fornecedores e participar de treinamentos presenciais, especialmente, dos realizados pela Disney, proporcionou uma expansão de conhecimento para aprimorar sua cartela de ofertas e experiências.

PRODUTIVIDADE NA ÁREA DE OPERADORAS
As operadoras protagonizaram o ambiente de negociação e reaproximação com os seus parceiros diretos. O agente Guilherme Alves, da Skala Turismo, de Goiânia, reencontrou alguns fornecedores e está levando novidades para o Centro-Oeste.

“A feira tá completa, bastante networking. Fechei negócios com operadoras que eu não tinha contato, além de alguns fornecedores diretos, como ViagensPromo, Orinter e BRT”, disse Alves, empolgado com sua passagem pela feira. “Vou levar uma bagagem de experiências, de novas expectativas e de um Turismo mais renovado”, afirmou.

PANROTAS / Nathalia Ribeiro
Guilherme Alves, da Skala Turismo
Guilherme Alves, da Skala Turismo
Neste cenário de novidades acumuladas para o mercado, operadoras de menor porte foram o canal ideal para proprietária da agência LCMR Viagens, de Jundiaí (SP). Sem mencionar nomes, Lilian Carla afirma que focou em empresas de fora do grande radar e salientou a qualidade dos produtos oferecidos por ambas.

O mesmo aconteceu com a sócia-gerente da LM Turismo, Elsa Miranda, de São Paulo, que fechou parceria com algumas operadoras que não conhecia. “Andando pela feira, reparei em algumas operadoras novas. Ao conversar com eles, encontrei boas oportunidades de negócios, por isso, cadastrei minha agência e fechei parcerias para oferecer aos meus clientes produtos dessas operadoras”, disse.

PANROTAS / Nathalia Ribeiro
Juliana Miranda e Elsa Miranda, da LM Turismo
Juliana Miranda e Elsa Miranda, da LM Turismo
DESTINOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS
Os destinos nacionais - com destaque para a região Nordeste e o Pantanal - foram os mais citados quando perguntado o que os agentes de viagens mais buscaram na WTM.

PANROTAS / Nathalia Ribeiro
Maria da Conceição Simonetti, da RégisTur Viagens
Maria da Conceição Simonetti, da RégisTur Viagens
"Vou levar para a minha agência um pouco mais do Mato Grosso do Sul, principalmente o Pantanal, e estou planejando montar um grupo para esse destino. Na feira, descobri que o Pantanal oferece muito mais do que a pesca, então quero focar na variedade de experiências que nosso centro-oeste proporciona”, salienta a agente Maria da Conceição Simonetti, da RégisTur Viagens, de São Carlos (SP).

PANROTAS / Nathalia Ribeiro
Lilian Carla, da LCMR Viagens
Lilian Carla, da LCMR Viagens
Em relação aos destinos internacionais, os agentes focaram em fechar contratos, principalmente, na região da Ásia, como Israel e Irã. “Estou levando produtos asiáticos para a minha agência, porque são regiões com as quais é mais difícil ter contato e estabelecer negócios a distância, então a WTM acaba proporcionando esse relacionamento mais próximo com destinos que o acesso é mais trabalhoso”, ressaltou Lilian.

A dupla de agentes da IR Viagens e Turismo, Claudia Tesser e Stella Luz, também se interessaram por Israel e planejam levar grupos para o destino.

PANROTAS / Nathalia Ribeiro
Stella Luz e Claudia Tesser, da IR Viagens e Turismo
Stella Luz e Claudia Tesser, da IR Viagens e Turismo
HOTELARIA E BLOQUEIOS AÉREOS
Para os agentes de viagens, as ofertas de bloqueios aéreos estavam com força na feira. Agências que anteriormente apenas possuíam produtos rodoviários, depois da WTM, irão oferecer viagens aéreas.

“Estou levando daqui viagens aéreas para grupos. Nossa agência trabalha bastante com grupos, mas a maior parte dos nosso produtos é rodoviário. Na WTM fechamos negócios de aéreos e agora vamos começar a vender o produto direto para nosso cliente”, salientou o agente de viagens de Birigui (SP), Edmar Formagio, da Edtur Viagens.

PANROTAS / Nathalia Ribeiro
Edmar Formagio, da Edtur Viagens
Edmar Formagio, da Edtur Viagens
A hotelaria não ficou atrás. As novidades dos hotéis chamaram a atenção dos agentes que firmaram parcerias com diversos empreendimentos. “Eu estou levando, principalmente, novidades de hotelaria, porque é um setor que está bem aberto para ofertas e negociações”, finalizou Elsa Miranda.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias