Movida

Karina Cedeño   |   07/04/2022 10:42   |   Atualizada em 13/04/2022 23:12

Buenos Aires espera receber 300 mil brasileiros este ano

Promovendo novos atrativos, o destino aposta no aumento da visitação de brasileiros


PANROTAS / Filip Calixto
Maria Laura Pierini, Lucas Delfino (ambos do Ente de Turismo da cidade de Buenos Aires) e Guilherme Alcorta (PANROTAS)
Maria Laura Pierini, Lucas Delfino (ambos do Ente de Turismo da cidade de Buenos Aires) e Guilherme Alcorta (PANROTAS)
Em 2019, Buenos Aires recebeu 700 mil visitantes brasileiros e neste ano a meta é receber 300 mil, de acordo com o presidente do Ente de Turismo da cidade de Buenos Aires, Lucas Delfino. Do volume de turistas que a capital argentina recebe, 30% são brasileiros.

"Nosso principal desafio é aumentar a conectividade e as frequências de voos entre a Buenos Aires e o Brasil. Há muitas operações que ainda não foram retomadas, como é o caso dos voos da Azul de Campinas para Buenos Aires, por exemplo", destaca Delfino. Também os voos da Gol do Nordeste para Buenos Aires só serão retomados no final do ano.

Segundo ele, a desvalorização do peso argentino frente ao dólar favorece ainda mais a chegada de visitantes no destino e permite que eles possam experimentar o Turismo de Buenos Aires em seus mais altos padrões, considerando que muitos hotéis e restaurantes estão mais acessíveis ao bolso dos turistas com essa situação.

A ocupação hoteleira em Buenos Aires está em torno de 50% atualmente, mas em épocas de eventos, como o Lollapalooza, por exemplo, ela costuma chegar aos 90%.

A capital da Argentina também está investindo na promoção de atrativos novos, como o Colón Fabrica, teatro onde é possível conhecer toda a cenografia, vestuário e outros itens utilizados nas peças teatrais apresentadas.






Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias