Beatriz Contelli   |   04/04/2022 17:05

GP da Argentina movimenta Turismo e economia locais

O Brasil esteve entre os principais emissores de turistas durante o evento

O Autódromo Termas de Rio Hondo, na província argentina de Santiago del Estero, sediou o Grande Prêmio de Moto GP nos dias 1, 2 e 3 de abril, após dois anos sem a realização do evento. Personalidades da região, como o governador da província, Gerardo Zamora, e o secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, ressaltaram o impacto econômico que a atração trouxe para o destino. Brasil, Chile, Bolívia, Colômbia e Equador foram os principais emissores de turistas, com presença de mais de 60 mil veículos, cinquenta voos comerciais e alta ocupação hoteleira.

Divulgação
O Brasil esteve entre os principais emissores de turistas durante o evento
O Brasil esteve entre os principais emissores de turistas durante o evento
Segundo informe oficial, desde a primeira edição do Moto GP, a província tem registrado um crescimento exponencial que reflete diretamente no aumento da qualidade das propriedades hoteleiras, dos serviços e da infraestrutura.

"Mais uma vez a Argentina hospeda uma competição esportiva de caráter internacional. Foram dois anos trabalhando intensamente para sediar e promover este grande evento. Estamos muito contentes com a organização e o impacto turístico e econômico", afirmou Sosa.

Estima-se que visitantes nacionais e internacionais gastem cerca de 20 mil pesos por noite em quatro diárias, incluindo hospedagem, alimentação, locomoção e compras.

Tópicos relacionados