Da Redação   |   11/04/2022 09:16   |   Atualizada em 11/04/2022 09:42

Enit festeja sucesso de capacitação em festa com cores da Itália

Turismo LGBT e casamentos foram destaque no último dia no Costa Diadema

PANROTAS / Alexandre Campbell
Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros, Fernanda Longobardo, da Enit no Brasil, e Dario Rustico, presidente da Costa Cruzeiros na América do Sul, se encontram em jantar no navio Costa Diadema
Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros, Fernanda Longobardo, da Enit no Brasil, e Dario Rustico, presidente da Costa Cruzeiros na América do Sul, se encontram em jantar no navio Costa Diadema
COSTA DIADEMA - Os 30 operadores que estiveram na capacitação da Enit a bordo do Costa Diadema durante o fim de semana encerraram os três dias de trabalho participando de uma festa com as cores verde, branco e vermelho, em homenagem à Itália.

O último dia de trabalho abordou temas diversos e complementou esse encontro cheio de informações importantes, que muito vai ajudar no trabalho dos participantes. O novo site da Enit foi a primeira novidade a ser apresentada por Fernanda Longobardo nesse terceiro dia. O site www.italia.it, ainda somente em italiano e inglês, possui todos os detalhes de cada cidade da Itália, monumentos, festivais, acontecimentos do ano, um apanhado completo do país que ajudará bastante o profissional de viagens. Uma rádio com músicas e informações úteis também faz parte do novo site.

CASAMENTO NA TOSCANA
A Toscana e suas atrações, encerraram o ciclo de apresentações organizadas pela Carrani Tours, com atenção especial para o setor de casamentos. Segundo Maria Camilla Alcorta, da Ideas4Brand, representante da operadora, o brasileiro gosta de se casar na Itália. Por isso, ela montou um pacote no hotel Il Falconieri para casamentos grandes e pequenos, de todas as formas, atendendo as necessidades dos brasileiros.

AUTOMÓVEIS
Bolonha, Modena e arredores têm muitas fábricas distantes poucos quilômetros umas das outras. Os automóveis são o carro-chefe deste pedaço da Itália. Visitas a museus, fábricas de automóveis, coleções privadas, pistas de corrida incluindo a famosa Ímola, testes drive, tours com carros esportivos e antigos, festivais e exposições de automóveis podem ser agendados, garantiu Luca Sandri, operador da Emilia Romana, em sua última exposição durante a capacitação deste fim de semana. Ferrari, Maserati, Lamborghini, Dallara, Pagani e Ducati são exemplos de montadoras a se conhecer nesse circuito. O Museu da Ferrari e o MUDETEC, Museu de Tecnologia, situado dentro da fábrica da Lamborghini, são interessantes opções para o turista apaixonado por carros.
Contatos do Luca na Itália através do email: luca.sandri@modenatur.it

TOURS LGBTQ+
O Turismo LGBTQ+ foi apresentado por meio de videoconferência por Clovis Casemiro e Leandro Aragonez. A Itália, segundo eles, é um país que sempre foi aberto à diversidade, muito ligado à arte, cultura, design e moda, com um estilo de vida moderno que deixa o turista LGBTQ+ à vontade para escolher como destino. O motivo que mais atrai o turista é a cultura, e existem alguns tours preparados para mostrar o país sob esse ângulo. São eles: Museu do Vaticano sob o olhar gay, Homossexualidade na Roma Antiga, O romance gay do Imperador Adriano e o renascimento da Villa D’ Este, Michelangelo e a Firenze gay, A história de Nápoles gay, Excursão especial para lésbicas em Veneza.

PANROTAS / Alexandre Campbell
Grupo celebra sucesso da capacitação que mostrou a diversidade de produtos e cenários da Itália
Grupo celebra sucesso da capacitação que mostrou a diversidade de produtos e cenários da Itália
APROFUNDANDO O DESTINO
Ana Grassi, da Emotional Travel, elogiou o trabalho da Enit e disse que as informações obtidas nesses dias foram muito valiosas, com profundidade e conhecimento. “Eu trabalho tentando mostrar para o viajante uma Itália mais autêntica e verdadeira, e aqui eu aprendi coisas que me facilitarão a criar novos roteiros, a pulverizar o turista para destinos que não são conhecidos pela maioria, propostas diferentes de itinerários. Também achei incrível a possibilidade de ter contato direto com operadores italianos. Certamente vou usar muito o que eu vi aqui, sempre com a proposta de incluir o diferente, o menos visto da Itália”, diz ela.

Fernanda Longobardo, diretora da Enit, também vê o saldo de todo o trabalho muito positivo. Segundo ela, foi um encontro para aprofundar a Itália, uma vez que todos já são acostumados com o destino. “Esse encontro foi para estarmos juntos, nos conhecermos melhor e atualizarmos as novidades. Já que não podemos ainda viajar como antes, esse navio é território italiano e realizarmos um encontro aqui é como se estivéssemos na Itália”.

A Enit tem uma programação grande até o final do ano com algumas campanhas a serem realizadas, começando pela promoção da primavera na Itália e do Turismo de raiz, que visa resgatar as origens de família dos visitantes.

Veja mais fotos abaixo.

(Alexandre Campbell, especial para a PANROTAS)

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias