Movida

Fabíola Bemfeito   |   13/04/2022 10:09   |   Atualizada em 13/04/2022 10:10

La Pedrera reabre espaço fechado há quase um ano

A La Pedrera é a maior obra residencial de Gaudí que passou por reparos nos últimos meses


Divulgação
A La Pedrera é a maior obra residencial de Gaudí que passou por reparos nos últimos meses
A La Pedrera é a maior obra residencial de Gaudí que passou por reparos nos últimos meses
Foram mais de meses de reparos para que o Patio de las Mariposas pudesse ser novamente aberto ao público na Casa Milá, ou La Pedrera, uma das mais tradicionais construções de Barcelona, também assinada pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, há mais de um século, que ocupa todo um quarteirão no tradicional Paseo de Gràcia.

Por este motivo, foram realizadas obras de reparação, entre elas a recuperação de texturas, cores e elementos originais como pinturas e policromias da obra de Gaudí. Objetos metálicos, serralharia, carpintaria também tiveram atenção especial da fundação que administra o empreendimento e é responsável, entre outras, por sua conservação.

A Casa Milà é a maior obra residencial de Gaudí e tem inovações e soluções ornamentais que rompem com estilos arquitetônicos da época. São dois blocos de apartamentos, com entradas independentes, organizados em torno de dois grandes pátios interligados com rampas de acesso à garagem de veículos. Um desses pátios é o das Mariposas, que acabou de ser reaberto.

Para envolver a população com a restauração, eles publicaram um PDF do pátio para que as pessoas pudessem usar cores e impressões para darem a sua cara ao espaço das Mariposas. Depois era só mandar com uma hashtag para ver a criação publicada nas redes sociais. Para saber mais: https://www.lapedrera.com/es.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias