Bariloche se prepara para receber brasileiros com novas rotas e atrações

|


Divulgação
O destino terá novas ofertas diretas com o Brasil e modernizou uma de suas principais atrações
O destino terá novas ofertas diretas com o Brasil e modernizou uma de suas principais atrações
O desejo de desfrutar da neve e de cenários naturais atrativos está agora mais próximo de ser realizado pelos brasileiros. Isso porque, Bariloche, um dos principais destinos de inverno da América do Sul, terá conexão aérea direta com o Brasil e voos diários serão ofertados partindo de São Paulo rumo à cidade argentina a partir de julho.

Os voos que ligam Bariloche a São Paulo serão operados pela Aerolíneas Argentinas. No total, serão três frequências noturnas com decolagem do Brasil à 1h e previsão de chegada às 7h; e quatro no período da manhã, com partida às 8h30 e pouso às 13h15 em Bariloche. A companhia aérea voará de São Paulo a Bariloche com o Boeing 737-800 e com o Boeing 737 MAX 8, com capacidade para 170 passageiros.

A expectativa da Emprotur, entidade responsável pelo fomento do Turismo da cidade argentina, é que os novos voos charter impulsionem a presença massiva de brasileiros durante a temporada de inverno.

MODERNIZAÇÃO DO CERRO CATEDRAL
Neste ano, uma das novidades de Bariloche é a modernização do Cerro Catedral. Com novas pistas de esqui, a inclusão de mais um teleférico quadrúplo no topo da montanha e um sistema de fabricação de neve, a expectativa é a de aumentar em 25% a superfície esquiável da parte superior do local.

Divulgação
A revitalização da infraestrutura faz parte do programa de modernização do Cerro Catedral, que tem investimento de US$ 22 milhões. A expectativa é que em 2023 a montanha tenha um novo teleférico sêxtuplo em sua base e novas encostas. Atualmente, o Cerro possui 32 meios de elevação, mais de 120 quilômetros de pistas e dez pontos gastronômicos. O destino recebe cerca de 600 mil visitantes a cada inverno. Do total, antes da pandemia, 20% eram brasileiros.

Conforme o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlón, a cidade aguarda ansiosamente o retorno dos brasileiros, assim como a retomada do mercado turístico após as perdas com a pandemia da covid-19. “Em 2019, Bariloche recebeu cerca de 40 mil turistas do Brasil durante o inverno. A expectativa da Emprotur é que, neste ano, recuperemos os números daquele mesmo ano. As novidades da cidade buscam possibilitar as melhores experiências aos nossos turistas, especialmente aos do Brasil, nossos mais assíduos visitantes do exterior”, sustenta Burlón.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA