Da Redação   |   06/04/2022 11:28   |   Atualizada em 13/04/2022 23:04

Cerro Catedral (Bariloche) terá 2 novas pistas de esqui

Destino tem alta expectativa na atração de brasileiros no próximo inverno


PANROTAS / Filip Calixto
Gaston Burlon, secretário de Turismo de Bariloche
Gaston Burlon, secretário de Turismo de Bariloche

O secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon, anunciou, durante a WTM, algumas novidades para o destino. Uma delas é a construção de duas pistas de esqui adicionais no Cerro Catedral, que também ganhará mais dois meios de elevação, totalizando 38 deles.

"Bariloche é um destino que pode ser visitado durante o ano todo. No verão, por exemplo, há passeios que podem ser feitos nas montanhas, sem contar outros atrativos que vão muito alpem da neve", destaca Burlon.

Divulgação
Gaston Burlon, Ricardo Sosa, Marta Velez e Ezequiel Barberis, do Turismo de Bariloche
Gaston Burlon, Ricardo Sosa, Marta Velez e Ezequiel Barberis, do Turismo de Bariloche
Ele também conta que a CVC e a Agaxtur irão oferecer charters de São Paulo para Bariloche, além dos quatro voos que serão operados pela Aerolíneas Argentinas. O secretário também mostrou interesse em ampliar as frequências desses voos assim que possível.

Burlon acrescenta que o Brasil é o principal mercado internacional para Bariloche. "A importância de uma feira como a WTM Latin America é muito grande para reforçamos nosso interesse no público brasileiro. Antes da pandemia, tínhamos cerca de 20 voos semanais ligando capitais brasileiras a Bariloche, além das conexões via Buenos Aires. Estamos em busca da recuperação desses índices, estamos investindo no destino para que o turista do Brasil tenha uma experiência perfeita na Patagônia", afirma.

Tópicos relacionados