Rio CVB fecha parceria com associação de imprensa estrangeira

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Divulgação
Presidente e diretora-executiva do Rio CVB, Carlos Werneck e Roberta Werner, e presidente da ACIE, Edmar Figueiredo
Presidente e diretora-executiva do Rio CVB, Carlos Werneck e Roberta Werner, e presidente da ACIE, Edmar Figueiredo
Após anunciar a abertura de escritórios em Orlando e na Inglaterra, o Rio Convention & Visitor Bureau (Rio CVB) deu mais um passo na divulgação da cidade para o Turismo internacional. A entidade firmou uma parceria com a Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIE) para valorizar a imagem do destino turístico fora do Brasil.

O intuito é aumentar a visibilidade do Rio de Janeiro ao buscar pautas positivas sobre a cidade e facilitar o trabalho dos correspondentes estrangeiros. O acordo vai permitir a realização de parcerias com hotéis, restaurantes e atrações turísticas associados ao Rio CVB a fim de criar experiências únicas para jornalistas de outros países. O acordo foi assinado entre o presidente e a diretora-executiva da fundação, Carlos Werneck e Roberta Werner, e o presidente da ACIE, Edmar Figueiredo.

“Estamos vivendo um momento de otimismo, depois de dois anos de impactos no Turismo por causa da pandemia. Sabemos que, muitas vezes, as notícias sobre o Rio de Janeiro que chegam lá fora nem sempre mostram a nossa cidade como ela merece. Por isso, acreditamos que há um grande potencial nesta parceria, num momento em que o Rio tem tantos eventos internacionais programados para este ano. Queremos que a cidade volte a ser um dos principais destinos turísticos para os estrangeiros”, afirmou Werneck.

Depois de dois anos, o Turismo interno já alcança os patamares anteriores a 2020, mas o retorno das viagens internacionais caminha em ritmo mais lento. A média mensal de desembarques internacionais no Brasil em 2021 foi de 160 mil passageiros, resultado puxado por dezembro que registrou 500 mil desembarques. Antes da pandemia, esse número passava de 1 milhão por mês, segundo dados do Ministério do Turismo.

“Neste momento de retomada pós-pandemia, aumentar a visibilidade e valorizar a boa imagem da cidade do Rio de Janeiro, do Estado do Rio e do Brasil como um todo no Exterior é muito importante. E os correspondentes estrangeiros sediados no País, a maioria morando no Rio, querem colaborar com isso. Por isso, na medida em que nosso dia a dia de cobertura permitir, estaremos presentes para dar nossa contribuição para melhorar a imagem da cidade maravilhosa cada vez mais”, disse Figueiredo.

Em agosto, será a vez da América Latina receber a representação comercial da entidade. Os escritórios serão responsáveis pela realização de ações de promoção da cidade, participação em feiras e eventos voltados para o segmento e apoio aos mantenedores.
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