Nathalia Ribeiro   |   31/05/2022 15:33   |   Atualizada em 31/05/2022 17:26

Viagens baratas, em famílias ou de carro: veja tendências do Kayak

Guia Travel Hacker 2022 destaca os destinos mais buscados e lugares com preços mais baixos


PANROTAS / Nathalia Ribeiro
Adriana Maia e Gustavo Vedovato, da Kayak
Adriana Maia e Gustavo Vedovato, da Kayak
Os destinos nacionais seguem em alta para os próximos meses e estão com procura 12% acima do período pré-pandemia, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Salvador, Maceió, Porto Alegre, Natal, Florianópolis e Brasília. Já a procura por destinos internacionais começou a ganhar fôlego nas buscas por países sem restrições para viajantes brasileiros e com passagens mais baratas. No topo do ranking aparece Lisboa, seguido por Buenos Aires, Orlando, Miami, Nova York, Paris, Santiago, Porto, Cancún e Londres.

Os dados são da Kayak, que lançou hoje, em São Paulo, o Guia Travel Hacker 2022, um estudo com dados do metabuscador para apontar as últimas tendências de viagens, sugestões de destinos, atividades e ofertas. A empresa aproveitou a ocasião para apresentar as tendências de buscas de viagens nacionais e internacionais, dentro da própria plataforma. O evento teve a presença do country manager do Kayak, Gustavo Vedovato, e da líder de Marketing e Comunicação da empresa no País, Adriana Maia.

Com o tema Destinos Para Curtir em Modo Avião, o Guia Kayak Travel Hacker 2022 revela não só destinos, mas categorias de viagens e preço médio de passagens aéreas, hospedagem e locação de automóveis.

CATEGORIAS DE VIAGENS
A seleção dos destinos mais buscados pelos viajantes está dividida em três categorias: “Viagens Baratas”, “Para Curtir em Família” e “Pé na Estrada”. Todas as seções possuem sugestões de hotéis, voos e locação de veículos, salientando opções com preços mais acessíveis para os meses de junho, julho, agosto e setembro. Também oferece informações a respeito dos destinos com dicas de passeios, atrações e descrição dos principais pontos turísticos.

O destaque da edição 2022 é a seção “Pé na Estrada”, que tem como foco pessoas que desejam viajar de carro próprio ou alugado. Esta categoria apresenta informações sobre destinos de praia, campo e até mesmo urbanos, entre eles estão: Região dos Lagos (RJ), Sul da Bahia, Rota dos Milagres (AL), Litoral Norte de São Paulo, Serra Gaúcha, Caeté (MG), Chapada dos Veadeiros, e Transpantaneira, na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Na categoria “Viagens Baratas”, Belo Horizonte figura em primeiro lugar, seguido de Caxias do Sul (RS) e Vitória. Já em “Para Curtir em Família", Fortaleza é o destino no topo do ranking, destacando o complexo aquático Beach Park, como atração para todas as idades.

Vedovato aponta que a Kayak tem mais de quatro milhões de propriedades e 900 companhias aéreas disponíveis no site. “O nosso interesse é que os viajantes planejem e façam um roteiro completo, por isso, nós sempre estabelecemos contato com as companhias, para mantê-las na plataforma, e também trabalhamos com as agências de viagens. No site, os agentes podem ter acesso a informações, conteúdos e pacotes no mundo todo”, disse o executivo.

Tópicos relacionados