EUA suspendem exigência de teste para viajantes

|

Pixabay/Michael_Luenen
EUA suspenderão exigência de teste neste domingo (12)
EUA suspenderão exigência de teste neste domingo (12)
O governo Biden anunciará nesta sexta-feira (10) a suspensão da exigência de teste negativo para a covid-19 para a entrada de turistas nos Estados Unidos. Espera-se que a medida para viajantes aéreos entre em vigor à meia-noite deste domingo (12). As informações são da CNN.

Há meses a indústria do Turismo vem pedindo para que os EUA eliminem a restrição, assim como diversos países vêm fazendo ao redor do mundo, possibilitando e facilitando, assim, a retomada das viagens para o país. Nesta semana, no IPW, inclusive, a US Travel Association prometeu ser mais contundente para tirar a exigência de teste.

“Vamos ser mais agressivos nesse tema. Fomos bonzinhos até agora, mas vamos elevar a temperatura”, disse o presidente da associação, Roger Dow.
Além disso, uma pesquisa divulgada pela US Travel no IPW mostra que a remoção do requisito de teste antes da partida resultaria em 5,4 milhões de visitantes internacionais em 2022 e US$ 9 bilhões em gastos também só neste ano.
Segundo a publicação, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estão suspendendo a restrição depois de determinar que não era mais necessário "com base na ciência e nos dados". O órgão reavaliará a decisão em 90 dias e, se os funcionários decidirem que precisam restabelecê-la, por causa de uma nova variante, por exemplo, o fará. A medida está em vigor desde janeiro de 2021.

Ainda de acordo com a autoridade, o governo Biden planeja trabalhar com as companhias aéreas para garantir uma transição suave com a mudança, mas acredita que, provavelmente, será uma medida bem-vinda para a maioria do setor.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA