Filip Calixto   |   13/06/2022 16:50

NYC & Company aprova fim da exigência de teste covid nos EUA

O CEO do órgão alega que a suspensão da medida vai acelerar a recuperação do Turismo do país


PANROTAS / Emerson Souza
Fred Dixon, CEO da NYC & Company, comemorou a medida do governo estadunidense
Fred Dixon, CEO da NYC & Company, comemorou a medida do governo estadunidense
A NYC & Company, órgão de promoção turística dos cinco boroughs de Nova York, celebrou a decisão do governo dos Estados Unidos de tirar a necessidade de apresentação de testes de covid-19 para viajantes internacionais que queiram entrar no país. Para o CEO da organização, Fred Dixon, a medida vai acelerar a recuperação do Turismo da região e chega em um momento oportuno.

“A suspensão da exigência de testes para viajantes internacionais que chegam aos Estados Unidos é uma notícia muito bem-vinda para a indústria de viagens e Turismo da cidade de Nova York e, sem dúvida, acelerará nossa recuperação contínua, bem como a do país. Agradecemos ao governo Biden por encerrar esse mandato e dar ao setor a oportunidade de avançar na recuperação e restaurar empregos nesse processo", afirmou o CEO.

Dixon ainda argumenta que, em Nova York, as viagens internacionais representam 50% dos gastos em um ano típico, o que demonstra o impacto da presença dos viajantes internacionais na economia da região.

"Na realidade, é preciso o poder de compra de quatro visitantes domésticos para igualar os gastos de um viajante internacional, portanto, facilitar o processo de entrada significa uma recuperação mais forte e mais rápida”, enfatiza.

Tópicos relacionados