São Paulo amplia celebração da diversidade na semana LGBTQIA+

|


Divulgação
Nos bairros será possível participar de festivais, campeonato de futebol, feira cultural e exposições
Nos bairros será possível participar de festivais, campeonato de futebol, feira cultural e exposições
Nos dias que antecedem a 26ª edição da Parada LGBT+, a Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias de Turismo e dos Direitos Humanos e Cidadania e da São Paulo Turismo (SPTuris), está apoiando a realização de diversos eventos que reafirmam o respeito à diversidade. O momento principal será no domingo (19) com milhares de pessoas no tradicional circuito que envolve a Av. Paulista, o início, a Rua da Consolação e Praça Roosevelt, já no centro da cidade, a dispersão.

A programação começa na quinta-feira (16), no ponto facultativo de Corpus Christi: das 10h às 22hs, no Largo do Arouche (Centro), acontece a 22ª Feira Cultural da Diversidade, que reúne livros, itens de decoração, moda, beleza e acessórios para venda, além de outras atividades. Também é organizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

No dia seguinte, no mesmo Arouche, a Marcha do Orgulho Trans, considerada um dos maiores eventos da América Latina que visa unir vozes representativas e ampliar a visibilidade das demandas específicas dos direitos e cidadania de transsexuais, transgêneros e travestis.

No sábado, a partir das 10hs, haverá a Taça da Diversidade 2022, campeonato de futebol que deve reunir mais de 260 jogadores, divididos em 16 equipes, no Nossa Arena, bairro da Barra Funda.

Agenda completa
Para apresentar a programação mais completa, incluindo os eventos e festas organizados pela iniciativa privada, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e da SPTuris, preparou dois guias: o “Acontece - Especial Parada do Orgulho LGBT” traz as principais dicas de festas, festivais, feiras, bares e baladas que podem garantir a diversão do público durante essa semana. O material completo pode ser acessado aqui.

O segundo é um roteiro temático, feito com apoio da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil: o São Paulo LGBTQIA+ tem dicas de praças, parques, equipamentos culturais e restaurantes requintados que recebem o público LGBTQIA+ com muito respeito e o ano todo. “O objetivo é abraçar a diversidade, posicionar São Paulo como destino LGBT friendly e mostrar ao mundo um pouco da nossa oferta, além de promover os espaços presentes no cotidiano do paulistano LGBT”, afirma o presidente da São Paulo Turismo, Gustavo Pires.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA