Beatrice Teizen   |   10/06/2022 13:49   |   Atualizada em 10/06/2022 15:39

US Travel: "Fim do teste é grande passo para retomada de viagens aos EUA"

Restrição, que está em vigor desde janeiro de 2021, passa a valer a partir da meia-noite do domingo (12)

Os Estados unidos darão fim à exigência de teste para viajantes neste domingo (12). Durante o IPW 2022, que foi realizado nesta semana em Orlando, na Flórida, a US Travel Association assegurou que seria mais contundente para pedir pela suspensão da medida.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Roger Dow, presidente e CEO da US Travel Association
Roger Dow, presidente e CEO da US Travel Association
Agora, com a confirmação, o presidente e CEO da entidade Roger Dow, emitiu uma declaração falando sobre o grande passo que o país está dando para a recuperação das viagens aéreas e o retorno dos turistas internacionais aos EUA.

Confira a seguir.

"Hoje marca mais um grande passo para a recuperação das viagens aéreas de entrada e o retorno das viagens internacionais para os Estados Unidos. A administração Biden deve ser elogiada por esta ação, que receberá visitantes de todo o mundo e acelerará a recuperação da indústria de viagens dos EUA.

As viagens internacionais de entrada são de vital importância para empresas e trabalhadores em todo o país que lutaram para recuperar as perdas desse valioso setor. Mais da metade dos viajantes internacionais em uma pesquisa recente apontou o requisito de teste antes da partida como um grande impedimento para viagens de entrada para os EUA.

Antes da pandemia, as viagens eram uma das maiores exportações da indústria do nosso país. O levantamento desse requisito permitirá que o setor lidere o caminho para uma recuperação mais ampla da economia e dos empregos nos EUA.

Uma nova análise descobriu que a revogação do requisito de teste antes da partida poderia trazer mais 5,4 milhões de visitantes aos EUA e mais US$ 9 bilhões em gastos com viagens até o final de 2022.

A US Travel e nossos parceiros defenderam incansavelmente por meses para garantir que esse requisito fosse suspenso, apontando para os avanços científicos monumentais que nos permitiram chegar a esse ponto. Agradecemos ao presidente Biden, à secretária de Comércio, Gina Raimondo, ao Dr. Ashish Jha e a outros membros do governo por reconhecerem o imenso poder econômico das viagens e sua capacidade de reconectar os EUA com a comunidade global.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias