Victor Fernandes   |   06/07/2022 22:41
Atualizada em 07/07/2022 10:41

Visit Buenos Aires visita agentes e entidades brasileiras

A entidade realizou um coquetel no restaurante A Figueira Rubaiyat para apresentar novidades aos agentes

PANROTAS / Filip Calixto
Karina Perticone e Maria Laura Pierini, do Visit Buenos Aires, entre Javier Soto, da Flybondi, e Hector Gatto, subsecretário de políticas gastronômicas de Buenos Aires
Karina Perticone e Maria Laura Pierini, do Visit Buenos Aires, entre Javier Soto, da Flybondi, e Hector Gatto, subsecretário de políticas gastronômicas de Buenos Aires
OVisit Buenos Aires realizou nesta quarta-feira (6) um coquetel no restaurante A Figueira Rubaiyat para apresentar a cerca de 130 agentes de viagens de São Paulo as novidades do destino, focando principalmente na oferta gastronômica da capital argentina. Entre as atrações destacadas, estão a Cólon Fábrica, museu que abriga cenários e figurinos de peças do Teatro Colón; e experiências gastronômicas, como o Campeonato Federal del Asado, a Fiesta de la Empanada, o Masticar, e o Feca - Festival del Café.

"Esse evento é importante porque o Brasil é nosso mercado prioritário. Dos três milhões de turistas internacionais que recebemos em 2019, 800 mil eram brasileiros. É uma viagem conveniente para os brasileiros, principalmente para os paulistas que contam com muitas conexões diretas com o nosso país", afirmou a diretora executiva do Visit Buenos Aires, Karina Perticone, que também reforçou que agora brasileiros só precisam apresentar o certificado de vacinação para entrar na Argentina.

TROCA DE EXPERIÊNCIAS
Karina também explicou que aproveitou a vinda ao Brasil para realizar um "intercâmbio de experiências e estudo de mercado". Junto com a Asociación de Hoteles de Turismo de la República Argentina (AHT) e a Association of Hotels and Restaurants Confectioneries Cafes (AHRCC), a comitiva de Buenos Aires realizou um encontro ontem (5) com representantes da Abrasel, Fohb, ABIH e Braztoa.

PRÓXIMOS ENCONTROS
A diretora executiva do Visit Buenos Aires afirmou que a visita a São Paulo não é a última no Brasil em 2022. A entidade planeja encontros em Curitiba e Porto Alegre, um roadshow pela Grande São Paulo e Campinas, além da participação em feiras, como a Abav Expo, a ser realizada em setembro em Recife, e a Festuris, que será em novembro em Gramado (RS).

FLYBONDI
Além das entidades AHT e AHRCC, Javier Soto, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Flybondi, também fez parte da comitiva argentina. O executivo da aérea lowcost argentina veio apresentar as atuais operações da companhia no Brasil, que oferece voos diários a partir de São Paulo para Buenos Aires e dois voos diários a partir do Rio de Janeiro para a capital argentina.

Além disso, Soto expressou a intenção de incrementar frequências no Brasil. Até setembro, a frota da Flybondi, que hoje conta com seis aeronaves, terá a adição de mais quatro. Com isso e uma maior demanda de voos, a aérea espera adicionar uma segunda frequência diária na rota São Paulo-Buenos Aires, e retomar a rota Florianópolis-Buenos Aires durante o verão.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS