Victor Fernandes   |   04/07/2022 17:25   |   Atualizada em 04/07/2022 17:30

Aerolíneas inicia rotas de SP a Salta, Tucumán, Córdoba e El Calafate

Aérea deu início à temporada de inverno com a chegada dos primeiros voos provenientes de São Paulo

Divulgação/José Roberto/Spotter/Inframerica
São Paulo-Salta-Tucumán terá três frequência semanais e São Paulo-Córdoba-El Calafate terá duas frequências semanais
São Paulo-Salta-Tucumán terá três frequência semanais e São Paulo-Córdoba-El Calafate terá duas frequências semanais
A Aerolíneas Argentinas começou a temporada de inverno com a chegada dos primeiros voos provenientes de São Paulo. Nesta segunda-feira (4), iniciaram os voos São Paulo–Salta–Tucumán e São Paulo–Córdoba–El Calafate. O primeiro contará com três frequência semanais e o segundo com duas frequências por semana.

Já amanhã (5) chega o primeiro voo da cidade paulista ao aeroporto de San Carlos de Bariloche, rota que opera um voo diário. E, no dia seguinte, chega o primeiro voo que operará a rota entre São Paulo e San Martin de los Andes, o qual contará com duas frequências semanais. Por último, a sequência de novos voos saindo de São Paulo continuará a próxima semana com as duas frequências semanais que chegarão a cidade de Ushuaia.

Além disso, começou hoje o “Corredor Atlântico”, o qual une Buenos Aires, Mar del Plata, Bahía Blanca, Trelew, Comodoro Rivadavia e Río Gallegos, às segundas, quartas e sextas e no sentido inverso às terças, quintas e sábados.

INAUGURAÇÃO DA ROTA

Na cidade de Salta, o presidente da Aerolíneas Argentinas, Luis Pablo Ceriani, esteve presente junto com o governador provincial, Gustavo Sáenz, para receber os primeiros turistas brasileiros a bordo do voo AR1253 que aterrissou no Aeroporto Internacional Martin Miguel de Güemes às 14h.

“Hoje é um dia muito importante para Aerolíneas Argentinas porque com este voo entre São Paulo, Salta e Tucumán estamos dando início a uma operação que não tem precedentes na Argentina e que significa poder conectar o mercado brasileiro de forma direta com os enclaves turísticos mais importantes do país. Estamos mais do que seguros que a temporada invernal vai ser um êxito”, disse Ceriani.

“Ter conectividade entre Salta e a maior economia de América Latina significa um salto de oportunidades para negócios, começando com o Turismo, mas que inclui a mineração e outras atividades econômicas”, assinalou Sáenz durante a recepção que se realizou no aeroporto saltenho. “Desta maneira, Salta se converte em uma porta de entrada à Argentina e desperta o interesse de investidores”, afirmou.

RETOMADA TOTAL NO BRASIL
Em resumo, para a temporada de inverno, a companhia aérea disponibilizou 109 mil assentos de e para o Brasil, que se traduz em 74 frequências semanais conectando Buenos Aires, Córdoba, El Calafate, Salta, San Carlos de Bariloche, San Martin de los Andes, Tucumán, Ushuaia com São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Curitiba e Porto Alegre. Desta maneira, Aerolíneas Argentinas recupera 100% da oferta pré-covid com o Brasil.

Por último, em sua rede internacional, a empresa opera 21 destinos tendo recuperado por último seu voo diário a Madri, na Espanha. três frequências semanais a Roma e finalizando a regionalização do Aeroparque com a inclusão da operação para e de Bogotá.

Tópicos relacionados