Beatrice Teizen   |   21/07/2022 09:00

Viagens internacionais aos EUA estão se recuperando

Viajantes estão retornando depois que o governo abandonou a exigência de teste de covid-19 para entrada

Novos dados divulgados pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e a ForwardKeys sobre as tendências de reservas de voos internacionais revelam que a tão esperada recuperação dos gastos dos viajantes internacionais nos EUA está finalmente em andamento.

NYC & Company
Cidades mais conhecidas continuam sendo destinos populares para os visitantes, incluindo Nova York, São Francisco, Los Angeles, Miami e Orlando
Cidades mais conhecidas continuam sendo destinos populares para os visitantes, incluindo Nova York, São Francisco, Los Angeles, Miami e Orlando
De acordo com a pesquisa, os viajantes de entrada estão retornando em massa depois que o governo dos Estados Unidos abandonou a exigência de teste de covid-19 para entrar no país.

Mas enquanto os dados da ForwardKeys mostram que as reservas aumentaram 93% nas últimas seis semanas em comparação com o mesmo período do ano passado, os gastos internacionais nos EUA ainda estão atrasados em outros destinos e não devem atingir níveis pré-pandemia até 2025.

“O aumento nas reservas de entrada valida a decisão do governo dos EUA de aliviar as restrições de viagem, eliminando os testes para visitantes e retornando cidadãos dos EUA – algo que outras economias fizeram há muito tempo. A melhora ano a ano é promissora, mas ainda há um caminho a percorrer para viajar para os EUA”, disse a presidente e CEO do WTTC, Julia Simpson.

De acordo com Julia, essas novas descobertas reforçam o levantamento anterior da entidade, que mostra os EUA ficando atrás de outros países em visitantes internacionais, resultando em uma recuperação mais lenta do que o esperado da receita do Turismo internacional.

O último Relatório Anual de Impacto Econômico (EIR) do WTTC mostrou que os gastos de visitantes internacionais em 2021 cresceram apenas 1,4%, atingindo US$ 40,3 bilhões, mas ficando muito aquém do total de US$ 190,9 bilhões de 2019. O relatório prevê que os setores de viagens e Turismo de muitos países voltarão aos números pré-pandemia no próximo ano, mas os EUA não devem se recuperar totalmente até 2025.

DESTINOS POPULARES
De acordo com as informações recentes de reservas de voos, as cidades mais conhecidas continuam sendo destinos populares para os visitantes dos EUA, incluindo Nova York, São Francisco, Los Angeles, Miami e Orlando liderando o caminho.

Durante as últimas quatro semanas, também houve um forte aumento nas reservas de voos de entrada para Fort Lauderdale, crescendo 7% desde o mês passado.

Os principais mercados de origem para viagens internacionais de entrada são Canadá, Alemanha, França e Brasil. O Chile e o Japão também se juntaram recentemente a esta lista, com reservas de voos de entrada aumentando significativamente nas últimas quatro semanas em 28% e 8%, respectivamente.

VIAGENS SAINDO DOS EUA SE APROXIMAM DOS NÍVEIS PRÉ-PANDEMIA
Impulsionadas pelo robusto crescimento ano a ano de 35% em relação a 2021, as reservas de voos saindo dos EUA atingiram níveis próximos ao período pré-pandemia, ficando apenas 5% abaixo das reservas de 2019.

Destinos internacionais como Canadá, México, República Dominicana, Reino Unido e Itália estão no topo da lista de viajantes dos EUA que desejam fugir. Juntando-se aos principais destinos, as Filipinas tiveram um aumento de 8% nas reservas de voos de saída apenas nas últimas quatro semanas.

Tópicos relacionados