Victor Fernandes   |   19/07/2022 11:25   |   Atualizada em 19/07/2022 11:33

CDC desativa programa de covid-19 para cruzeiros nos EUA

Órgão não está mais monitorando como as linhas de cruzeiro implementam os protocolos

Cruzeiros Regent Seven Seas
CDC não está mais monitorando como as linhas de cruzeiro implementam os protocolos
CDC não está mais monitorando como as linhas de cruzeiro implementam os protocolos
Desde ontem (18), os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) não estão mais monitorando como as linhas de cruzeiro implementam os protocolos de covid-19, afirmando que “os navios de cruzeiro têm acesso a orientações e ferramentas para gerenciar seus próprios programas de mitigação da covid-19”.

O órgão atualizou seu site com um aviso que diz: “A partir de 18 de julho de 2022, o Programa covid-19 do CDC para navios de cruzeiro não está mais em vigor. O CDC continuará publicando orientações para ajudar os navios de cruzeiro a fornecer um ambiente mais seguro e saudável para passageiros, tripulantes e comunidades daqui para frente”.

Desde o início de fevereiro, o CDC vem reduzindo os avisos para cruzeiros, começando com a criação de um programa voluntário covid-19 para navios, depois reduzindo a avaliação de risco de cruzeiro para um aviso de “alto risco” de Nível 3. Em março, o CDC baixou a avaliação de risco novamente, para um aviso de “risco moderado” de Nível 2. Até o final do mês, havia descartado completamente o aviso de saúde de viagem para cruzeiros.

Importante ressaltar que mesmo sem o monitoramento do CDC, cada companhia de cruzeiro seguirá aplicando seus próprios programas de saúde e combate à covid-19 a bordo dos navios.

Tópicos relacionados