Beatrice Teizen   |   04/08/2022 11:58   |   Atualizada em 04/08/2022 12:05

Autorização de viagem à Europa é adiada para novembro de 2023

Implementação do Etias estava prevista para maio do ano que vem

Capri23auto/Pixabay
Implementação do Etias estava prevista para maio do ano que vem
Implementação do Etias estava prevista para maio do ano que vem
Prevista para maio de 2023, a implementação do Etias – autorização de viagem para todos os visitantes que atualmente não precisam de visto para entrar nos países do Espaço Schengen – será adiada para novembro do ano que vem.

De acordo com informações do Schengen Visa News, a autorização de viagem estava programada para ficar totalmente operacional em maio de 2023. No entanto, sem qualquer aviso ou declaração oficial, a Comissão da União Europeia atualizou a data para novembro de 2023.

“Espera-se que o Etias esteja operacional em novembro de 2023”, informou a Comissão em uma atualização em uma página informativa sobre a autorização no âmbito da Migração e Assuntos Internos.

O QUE É
O Sistema Europeu de Informação de Viagem e Autorização é voltado para todos os visitantes que atualmente não precisam de visto para entrar na Europa e, especificamente, nos países do Espaço Schengen.

Atualmente, os viajantes brasileiros que visitam o continente têm entrada permitida no Espaço Schengen para estadas de até 90 dias. Com a implementação do Etias, os cidadãos brasileiros precisarão solicitar a autorização de maneira on-line, a uma taxa de 7 euros, a partir do final de 2022 para poderem entrar nos países da União Europeia. O documento será necessário para brasileiros que viajam à Europa para fins de Turismo, comerciais, de trânsito e médicos.

Tópicos relacionados