Victor Fernandes   |   24/08/2022 17:16
Atualizada em 25/08/2022 09:13

Confira destaques dos principais expositores do Visit USA 2022

Destinos dos Estados Unidos, principalmente da Flórida, estão no Visit USA 2022 capacitando os agentes

Os principais destinos dos Estados Unidos, principalmente da Flórida, estiveram presentes no Visit USA 2022 nesta quarta-feira (24), no hotel Intercontinental, em São Paulo, capacitando os agentes de viagens com seminários e mesas de networking. Greater Miami, Kissimmee, Orlando, St. Pete/Clearwater e Tampa Bay contaram com seus CVBs e órgãos de promoção turística promovendo a oferta hoteleira, gastronômica, cultural e de entretenimento de suas cidades. Confira abaixo.

ST. PETE/CLEARWATER

PANROTAS / Emerson Souza
Joyce Cordeiro, de St. Pete/Clearwater
Joyce Cordeiro, de St. Pete/Clearwater
Para iniciar os seminários do Visit USA 2022, Joyce Cordeiro, de St. Pete/Clearwater, introduziu o destino praiano localizado a 30 minutos de Tampa e 90 minutos de Orlando. Ambas as praias são reconhecidas como duas das melhores de todos os Estados Unidos, com St. Pete Beach inclusive sendo considerada a melhor praia dos EUA pelo Tripadvisor em 2021.

Com 56 quilômetros de praia banhados pelo Golfo do México, o destino conta com variedade de restaurantes, passeios de barco, opções de compra e museus que incluem a maior coleção de Salvador Dalí fora da Espanha: o The Dalí Museum. Entre as opções gastronômicas, foram destacadas as cervejarias artesanais.

Joyce Cordeiro finalizou a apresentação destacando o USA Discovery Program Brasil, um programa de treinamento on-line para agentes de viagens serem especialistas em St.Pete/Clearwater no site usadiscoverybrasil.com.br.

TAMPA BAY

PANROTAS / Emerson Souza
David Leslie Benveniste, diretor do Visit Tampa Bay no Brasil
David Leslie Benveniste, diretor do Visit Tampa Bay no Brasil
Na sequência, Leslie Benveniste, diretor do Visit Tampa Bay para o Brasil, destacou as principais características da cidade em pleno desenvolvimento localizada no Golfo do México, a cerca de uma hora de Orlando. Com mais de 28 mil quartos de hotéis, muitas opções de entretenimento e equipes de todos os esportes, Leslie definiu Tampa como "a cidade perfeita para brasileiros".

Entre os destaques de entretenimento estão o famoso Busch Gardens, o parque aquático Adventure Island, o museu de ciência MOSI, o cassino do Hard Rock, o festival anual repleto de piratas Gasparilla Festival, e o Tampa Bay City Pass, que permite acesso ao Busch Gardes, The Florida Aquarium, Tampa Bay Lowry Park Zoo, Clearwater Marine Aquarium e uma opção de dois museus: MOSI e Chihuly Collection. Neste passe, estão inclusas atrações de St. Pete/Clearwater, por estar a apenas 30 minutos do destino.

MIAMI

PANROTAS / Emerson Souza
Dinah Policarpo, do Greater Miami CVB
Dinah Policarpo, do Greater Miami CVB
O Greater Miami CVB também realizou seminário no Visit USA 2022. Na apresentação de Dinah Policarpo, foram destacados museus, como o Vizcaya Museum e o Perez Art Museum; alguns eventos que a cidade sedia, como Nascar, Miami Open, Art Basel, GP de Fórmula 1 e a Copa do Mundo Fifa de 2026; opções de compra, como o Aventura Mall, Dolphin Mall e Brickell City District; e a variedade gastronômica, destacando que recentemente onze restaurantes de Miami receberam estrela Michelin.

Mas o destaque da apresentação foram as novidades de Miami, principalmente ao que compete ao porto da cidade. Conhecida como capital mundial dos cruzeiros, Miami recebe o maior número de passageiros de cruzeiros. Para corresponder a este título, o porto contará com novos terminais da Norwegian Cruise Line, Virgin Voyages, Carnival Cruise Line e MSC Cruzeiros. Este último, inclusive, será o maior terminal de cruzeiros dos EUA quando inaugurado, contando com capacidade para ancorar dois navios simultaneamente. Novos hotéis na cidade também foram citados, como os luxuosos Aman, Rosewood e Waldorf Astoria.

Dinah encerrou a apresentação destacando o portal do profissional do Turismo com ideia de itinerários, e o Miami Tempatation, que conta com meses promocionais de acordo com a proposta da cidade.

BRIGHTLINE
Durante a apresentação de Dinah Policarpo, do Greater Miami CVB, o serviço de trem Brightline foi citado porque a partir de 2023 o trem passará a conectar Miami e Orlando em três horas. O serviço já conecta o porto de Miami a West Palm Beach, e mais duas estações serão inauguradas ainda em 2022: Aventura e Boca Raton.

KISSIMMEE

PANROTAS / Emerson Souza
Ana Flávia Medina, da IMTS/Experience Kissimmee
Ana Flávia Medina, da IMTS/Experience Kissimmee
Representando o Experience Kissimmee, Ana Flávia Medina apresentou o destino vizinho de Orlando famoso por suas casas de férias muito usadas pelos turistas que visitam os parques temáticos. No entanto, as casas não são as únicas hospedagens. Kissimmee conta com mais de 70 mil opções de hospedagens, das quais 50 mil são casas em todos os formatos abrigando de grupos de quatro pessoas até 30 convidados. Ana Flávia ainda garante que mais unidades estão sendo construídas.

Na sequência, foi apresentado o novo Margaritaville Resort Orlando; opções de aventuras na natureza como Gatorland, balonismo, arvorismo e passeios de aerobarco; atrações locais, como Fun Spot America Kissimmee, Old Town Kissimmee e Celebration; jantares temáticos como Medieval Times, Capone's Dinner e Pirate's Dinner Adventure; além de shoppings e outlets como Celebration Town Center, Disney Springs, Lake Buena Vista Factory Stores, Orlando Premium Outlets, The Florida Mall, The Loop e The Mall at Millenia.

ORLANDO

PANROTAS / Emerson Souza
Patrick Yvars, diretor de Vendas do Visit Orlando para a América Latina
Patrick Yvars, diretor de Vendas do Visit Orlando para a América Latina
Patrick Yvars, do Visit Orlando, foi o responsável por mostrar os destaques e novidades do destino queridinho dos brasileiros nos Estados Unidos. Já que os parques temáticos são muito conhecidos pelos agentes e alguns deles estão presentes no Visit USA 2022 com seminários e workshop, Yvars focou nas experiências alternativas, como aventuras ao ar livre, e bairros que não são tão conhecidos. "Orlando tem variedade para ofertar a diferentes perfis de clientes e que são uma excelente oportunidade de vendas", explicou.

Entre as experiências, o foco de Yvars foi na International Drive, onde estão localizados: Icon Park, Madame Tussauds, Sealife Orlando Aquarium, Ole Red, Museum of Illusions Orlando, Tapa Toro Tapas Bar, WonderWorks, Dezerland Park Orlando, Ripley's Believe It or Not, Ifly e The Escape Game. Aventuras ao ar livre também foram destacadas, como Revolution Adventures, Gatorland Orlando, Wild Florida, caiaque, golfe, esportes aquáticos, Orlando Tree Trek, Boggy Creek Airboat Adventures e Epic Paddle Adventures.

Na parte da gastronomia, foi destacado o novo Guia Michelin da Flórida, com restaurantes em Orlando, e o Magical Dining, que permite descontos em restaurantes renomados. Já quanto à arte, cultura e história, a cidade conta com o Orlando Museum of Art, Steinmetz Hall, Orlando Ballet, The Charles Hosmer Morse Museum of American Art e outros. Outras oportunidades de venda citadas são: Crayola Experience no Florida Mall, Island H20 Live, Central Florida Zoo, Kennedy Space Center e Legoland Florida.

Quanto aos diferentes bairros, Yvars destacou Downtown Orlando com Lake Eola, Orlando Science Center e Dr. Phillips Center; Winterpark com Winter Park Farmers Market, Winter Park Scenic Boat Tour, Park Avenue, restaurante Prato; e Winter Garden com Plant Street Market, Crooked Can Brewing Company, passeio de bicicleta.

O seminário do Visit Orlando foi concluído com as novidades do destino, incluindo a maior expansão do Orlando International Airport (MCO) em setembro e o trem Brightline em 2023. Já nos parques, as principais novidades são o Jurassic World VelociCoaster da Universal, Ice Breaker do Sea World e comemoração de 50 anos do Disney World. Entre os novos hotéis, estão: Walt Disney World Swan Reserve, ette Hotel, AC Hotel Orlando Downtown, Star Wars Galactic Starcruiser, Evermore Orlando Resort e Lake Nona Wave Hotel.


Tópicos relacionados