Victor Fernandes   |   24/08/2022 13:16 Atualizada em 24/08/2022 13:40

Miami e Nova York são destaques do Turismo LGBTQIA+ nos EUA

Visit USA conta com um painel LGBTQ+ pela primeira vez na edição de 2022

PANROTAS / Emerson Souza
Danielle Roman (Interamerican/Nova York), Dan Rios (Greater Miami CVB), Artur Andrade (PANROTAS), Clovis Casemiro (IGLTA) e EJ Richardson (Consulado dos EUA)
Danielle Roman (Interamerican/Nova York), Dan Rios (Greater Miami CVB), Artur Andrade (PANROTAS), Clovis Casemiro (IGLTA) e EJ Richardson (Consulado dos EUA)
Durante o Visit USA 2022 realizado hoje (24), em São Paulo, pela primeira vez no evento um painel LGBTQIA+ fez parte da programação. Danielle Roman, da Interamerican/Nova York, e Dan Rios, do Greater Miami CVB, destacaram as principais ofertas para este importante segmento que representa cerca de 15% de todo o faturamento do Turismo nos EUA. O painel ainda contou com a participação de EJ Richardson, do Consulado dos EUA, Clovis Casemiro, da IGLTA; e mediação de Artur Andrade, editor-chefe da PANROTAS.

"As lutas de minorias fazem parte da sociedade e hoje vamos falar de um público que gasta bastante e é muito diverso", afirmou Artur Andrade. "O Turismo LGBT é um corte transversal da sociedade, que inclui esportes, cultura, gastronomia. Quando falamos de uma parada, como as de Miami e Nova York, estamos falando sobre oportunidades de negócios. Estamos aqui para colocar mais produtos em suas prateleiras", completou Clovis Casemiro.

O objetivo do painel foi ajudar os agentes de viagens presentes a entender melhor o segmento e saber o que oferecer aos seus clientes. "O segmento LGBT é uma prioridade muito importante para o presidente Biden. Temos metas para levar turistas aos Estados Unidos, e é importante ter um setor que atinge todos os públicos e os trata com respeito", afirmou EJ Richardson.

Confira abaixo as principais regiões, eventos e atrações para o público LGBTQ+ em Miami e Nova York. Além de sites, no final da matéria, para mais informações.

MIAMI
Em Miami, Dan Rios destacou regiões, eventos e hotéis que oferecem exclusividade e acolhimento para o público LGBTQ+. "Uma das coisas mais especiais de Miami são as experiências em Miami Beach e South Beach, regiões que contam com hotéis dedicados a este público e estão centralizadas, ótimo para visitar outras atrações da cidade. Havana e Pequena Havana também são destaques para a comunidade", explicou.

Miami tem dois hotéis exclusivos para a comunidade LGBTQ+, principalmente voltado para homens gays: o Axl Beach Miami e o Hotel Gaythering. Eventos dedicados, como o Art Gaysel, também foram citados por Rios. "Temos 14 eventos da comunidade LGBT durante todo o ano, com eventos dedicados às comunidades trans, queer, e outras", afirmou.

O executivo do Greater Miami CVB também destacou a experiência natural em Everglades por ser "única em Miami", além da grande variedade de opções de compras e gastronomia com muita culinária latina.

NOVA YORK
Para Danielle Roman, é importante entender as regiões de Nova York que o público LGBTQ+ prefere ficar. "East Village, West Village, Chelsea e Brooklyn. Vemos nessas regiões ruas com as bandeirinhas, que são sinais que são todos bem-vindos. Essas áreas tem hotéis que estão acostumados a receber este público, mas na verdade Nova York toda está habituada. Um casal reservar um quarto e se deparar com duas camas separadas já não é mais uma questão", afirmou.

Além das regiões, Danielle destacou que o mês de junho é o principal período para o segmento em Nova York. "Junho é um mês com a agenda totalmente dedicada à comunidade LGBTQ+ em NY, com diversos eventos, incluindo a Parada do Orgulho LGBT. É bacana visitar no final do mês e ficar para o começo de julho para as comemorações de 4th of July", explicou. Clovis Casemiro complementou que toda a agenda da cidade contempla o mês do orgulho LGBT: "Existe uma combinação muito forte com Broadway e exposições em museus", exemplificou.

SITES
Os painelistas aproveitaram para divulgar sites que podem ajudar o agente de viagens a entender o segmento e poder oferecer mais opções aos seus clientes. Confira abaixo.

Tópicos relacionados