Filip Calixto   |   15/08/2022 11:00   |   Atualizada em 15/08/2022 11:05

Rio terá novo autódromo para grandes provas de automobilismo

As obras para a construção do Itatiaia Motor Park começam ainda este mês


Unsplash/Wes Tindel
O Itatiaia Motor Park terá uma pista de 4,2 mil metros nos padrões CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) com estrutura para sediar diversas competições
O Itatiaia Motor Park terá uma pista de 4,2 mil metros nos padrões CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) com estrutura para sediar diversas competições
Quase dez anos depois do desmonte do circuito Jacarepaguá, que até os anos 1980 recebia provas de Fórmula 1, o Rio de Janeiro voltará a ter um local para sediar eventos e provas automobilísticas. Às margens da rodovia Presidente Dutra, no interior fluminense, o complexo Itatiaia Motor Park terá uma pista de 4,2 mil metros nos padrões CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) com estrutura para sediar diversas competições, tais como Stock Car, Porsche Cup e Formula 4. A estrutura também iniciará processos para obter homologação de nível 3 da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

O projeto do complexo, situado na cidade de Itatiaia, prevê, além da pista principal, a construção de um círcuito off-road, que também estará apto para receber provas profissionais da modalidade.

A terceira atração será um kartódromo, com uma pista de 1,1 mil metros e diversas possibilidades de traçados.

A estimativa de investimento no projeto é de R$ 80 milhões, conforme foi anunciado na divulgação oficial do complexo, realizada na semana passada. A verba de investimento é toda de capital próprio e as obras começam ainda este mês. As primeiras entregas estão previstas para 18 meses.

Os idealizadores alegam que a construção do complexo deve também estimular o Turismo na região.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias