Victor Fernandes   |   24/08/2022 18:53   |   Atualizada em 25/08/2022 10:18

Visit USA 2022 comprova força dos EUA como destino

EJ Richardson, do US Commercial Service, afirma que os brasileiros já estão voltando ao país

PANROTAS / Emerson Souza
EJ Richardson, do US Commercial Service, afirma que os brasileiros já estão voltando aos EUA
EJ Richardson, do US Commercial Service, afirma que os brasileiros já estão voltando aos EUA
Impressionado, surpreso, chocado. Foi assim que EJ Richardson, do US Commercial Service, se sentiu com a repercussão do Visit USA 2022. É a primeira edição do evento sob a tutela do profissional, que chegou ao Brasil durante a pandemia. EJ teve suas expectativas superadas com a receptividade e adesão encontrada pelo evento realizado no Brasil há cerca de 30 anos e agradeceu e creditou Jussara Haddad, também do US Commercial Service, por sua expertise e parceria na organização.

"A última edição foi em 2019. Este é o primeiro Visit USA pós-pandemia. Nossa intenção era fazer um evento pequeno para falar sobre a retomada, chamar alguns destinos interessantes e reapresentar os Estados Unidos para os brasileiros. Eu estou chocado porque recebemos muito mais agentes do que esperávamos e está sendo incrível poder dar esse espaço para cidades dos EUA se apresentarem para os agentes novamente", explicou Richardson em entrevista ao Portal PANROTAS.

Entre os destinos estadunidenses presentes no evento, a maioria está localizada na Flórida, como Greater Miami, Kissimmee, Orlando, St. Pete/Clearwater e Tampa Bay. EJ Richardson explica que "a Flórida é a porta de entrada de brasileiros nos Estados Unidos, e sempre vai ser um destino muito forte. Sempre haverá bastante interesse do brasileiro, mas nosso papel como Departamento de Comércio é convidar os brasileiros a experimentar todas as experiências que os EUA oferecem", afirmou.

DEMANDA VOLTOU
Apesar da grande demanda para emissão de vistos, EJ afirma que os brasileiros já estão voltando aos EUA. "O número de brasileiros nos Estados Unidos já está melhorando bastante. No primeiro semestre deste ano, mais de 500 mil brasileiros viajaram aos Estados Unidos. Então, a demanda está crescendo novamente. Isso é ótimo. Sim, ainda há algumas barreiras como o visto, que o governo está resolvendo para deixar o país mais aberto para brasileiros. É a consequência de uma pandemia inesperada, não tinha como nos preparar para isso", ponderou.

Tópicos relacionados