Beatrice Teizen   |   30/09/2022 14:05

Furacão Ian atinge a Carolina do Sul nesta sexta-feira (30)

Um dia depois de o fenômeno climático abrir um rastro de destruição pela península da Flórida

Divulgação/NOAA
Furacão Ian chega na Carolina do Sul um dia depois de abrir um rastro de destruição pela península da Flórida
Furacão Ian chega na Carolina do Sul um dia depois de abrir um rastro de destruição pela península da Flórida
O furacão Ian está a caminho de atingir a Carolina do Sul nesta sexta-feira (30), um dia depois de abrir um rastro de destruição pela península da Flórida, arrastando casas, causando o colapso de uma ponte e deixando milhares de pessoas presas ao longo da costa do Golfo do estado.

O furacão levou a pelo menos 21 mortes confirmadas ou não confirmadas na Flórida, segundo o diretor da Divisão de Gerenciamento de Emergências do estado, Kevin Guthrie, em um briefing matinal. As informações são da Reuters.

Ian, que enfraqueceu para uma tempestade tropical durante sua marcha pela Flórida, foi atualizado para um furacão de categoria 1 ontem (29), enquanto se dirigia para a Carolina do Sul com velocidades máximas sustentadas de vento de 85 mph (140 km/h), de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC).

O furacão estava previsto para atingir o norte de Charleston por volta das 14h (15h no horário de Brasília) de hoje, trazendo inundações potencialmente fatais, tempestades e ventos. Centenas de quilômetros de litoral, que se estendem da Geórgia à Carolina do Norte, estavam sob alerta de furacão.

Autoridades na Geórgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte pediram aos moradores que se preparem para condições perigosas.

No meio da manhã de sexta-feira em Charleston e Charleston County, Carolina do Sul, todos foram obrigados a sair das estradas e o Aeroporto Internacional de Charleston foi fechado por causa dos ventos fortes.

Tópicos relacionados