Beatrice Teizen   |   15/09/2022 13:27

Nova Zelândia retira todas as restrições de viagem

Com isso, todos os requisitos de vacina para visitantes internacionais foram encerrados

Unsplash
Nova Zelândia retirou todas as restrições de viagem relacionadas à covid-19 nesta semana
Nova Zelândia retirou todas as restrições de viagem relacionadas à covid-19 nesta semana
A Nova Zelândia retirou nesta semana todas as restrições de viagem relacionadas à covid-19. Com isso, todos os requisitos de vacina para visitantes internacionais foram encerrados, assim como a necessidade de autoteste após a chegada ao destino.

O país também retirou as exigências de uso de máscaras, incluindo em voos internacionais e domésticos – exceto em ambientes de saúde, como hospitais, médicos de clínica geral e instalações de cuidados residenciais para idosos. No entanto, estabelecimentos privados poderão continuar exigindo a utilização do equipamento.

“É hora de virar a página com segurança em nosso gerenciamento da covid-19 e viver sem as medidas extraordinárias que usamos anteriormente. Este é um marco em nossa resposta. Finalmente, em vez de sentir que a covid dita o que acontece conosco, nossas vidas e nosso futuro, retomamos o controle”, disse a primeira ministra, Jacinda Ardern.

A Nova Zelândia vacinou cerca de 90% dos cidadãos com 12 anos de idade ou mais com pelo menos duas doses. O conselho de saúde mais recente do país diz ainda que, com o menor número de casos e hospitalizações desde fevereiro, a população bem vacinada e acesso ampliado a medicamentos antivirais, o destino está em condições de avançar.

O que continua é a política de período de isolamento de sete dias em casos de resultado positivo, mas somente para quem testar para a covid-19. Os contatos domiciliares não precisarão se isolar e só serão solicitados a realizar um teste diário de antígeno rápido (RAT) antes de seguir suas vidas normalmente.

Tópicos relacionados