Karina Cedeño   |   23/09/2022 15:37

Patagônia Argentina e La Rioja destacam importância do Brasil

Os destinos argentinos marcaram presença durante a Abav Expo 2022


PANROTAS / Filip Calixto
José Antonio Rosa (La Rioja), Pablo Godoy (Santa Cruz) e Dante Querciali (Ushuaia)
José Antonio Rosa (La Rioja), Pablo Godoy (Santa Cruz) e Dante Querciali (Ushuaia)
A Patagônia Argentina e a província de La Rioja destacaram, durante a Abav Expo 2022, seus atrativos turísticos, que vêm recebendo cada vez mais brasileiros.

O secretário de Turismo de La Rioja, José Antonio Rosa, conta que o destino recebeu 10% a mais de brasileiros no período de janeiro a setembro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019. Para o ano que vem, a expectativa é aumentar essa porcentagem para 25%. “Somos um destino emergente do Norte da Argentina, mas os brasileiros já nos procuram muito, principalmente para fazer rotas de natureza e de vinícolas. Também temos o Turismo religioso muito forte na província”, comenta Rosa.

Além de La Rioja, Ushuaia também está presente no evento e destacou a importância do mercado brasileiro. “Hoje o Brasil é o mercado internacional mais importante para Ushuaia e 25% dos turistas que visitaram o destino no inverno são brasileiros”, comenta o presidente do Instituto Fueguino de Turismo, Dante Querciali.

Já a província de Santa Cruz, também localizada na Patagônia Argentina, divulga seus atrativos para o Nordeste do Brasil. “A Patagônia Argentina ainda não é muito conhecida pelos nordestinos e a Abav Expo é uma boa oportunidade para fortalecer a relação com o trade local", destaca o secretário de Turismo de Santa Cruz, Pablo Godoy.

Tópicos relacionados