Karina Cedeño   |   05/11/2022 16:53
Atualizada em 05/11/2022 16:59

Argentina já recuperou 64% dos visitantes brasileiros que tinha em 2019

País vizinho quer divulgar seus atrativos a outras regiões no Brasil


PANROTAS / Filip Calixto
O secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina, Ricardo Sosa
O secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina, Ricardo Sosa
Nos últimos seis meses, a Argentina recuperou 64% do volume de turistas brasileiros que tinha no mesmo período de 2019, de acordo com o secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina, Ricardo Sosa, durante este 34º Festuris, em Gramado (RS), onde seu país é o destino convidado.

"O Brasil é o nosso principal parceiro comercial a nível mundial e estamos trabalhando muito próximos ao trade com o intuito de divulgar atrativos argentinos a outras regiões do Brasil, principalmente cidades do interior e regiões como o Sul e o Centro Oeste", destaca Sosa, lembrando que a maior oferta de voos do Brasil para a Argentina neste ano ajudou na recuperação do número de visitantes brasileiros no destino.

"O objetivo é que, em maio de 2023, já tenhamos recuperado 100% dos visitantes brasileiros e, em seguida, queremos superar esse número" destaca o secretário executivo do Inprotur. A Argentina espera 600 mil visitantes brasileiros neste ano.

O próximo desafio é fazer com que os brasileiros visitem os destinos argentinos na baixa temporada. "Por exemplo, há muitos atrativos na Patagônia argentina na primavera, no verão e no outono. Ou seja, é um destino que pode ser visitado em qualquer época do ano", destaca o executivo.

Tópicos relacionados