Rodrigo Vieira   |   22/05/2023 13:02
Atualizada em 22/05/2023 13:34

EUA estão otimistas em antecipar nível pré-pandemia; Saiba por quê

Conectividade, novos hotéis e investimento em experiências fazem país crer em recuperação célere

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Chris Thompson, presidente e CEO do Brand USA na abertura do IPW 2023
Chris Thompson, presidente e CEO do Brand USA na abertura do IPW 2023
SAN ANTONIO - Queda da obrigatoriedade de vacina para entrada nos Estados Unidos, aumento da oferta hoteleira e recuperação quasse total da conectividade aérea são os motivos para todo o otimismo compartilhado pelo órgão de promoção do país, Brand USA, neste IPW 2023. O presidente e CEO do órgão, Chris Thompson, é ainda mais otimista do que as previsões oficiais e acredita que os Estados Unidos superarão os índices de 2019 até o fim de 2024, um ano antes do que especialistas preveem.

"A qualidade do produto e a diversidade de experiências é o que nos faz crer nessa superação prévia. Temos muitas coisas acontecendo e datas marcantes nos próximos meses e anos em cinema, música, arte, esportes, gastronomia, luxo e grandes eventos", afirma ele, apontando alguns índices que endossam esse otimismo.

Um deles é o fato de as fronteiras norte-americanas deixarem de exigir comprovante de vacinação contra a covid-19 a partir deste mês. Outro ponto positivo são os mais de 154 mil quartos de hotéis em construção e outros 240 mil no pipeline. Por fim, Thompson aponta que a conectividade aérea dos Estados Unidos vai se igualar em 96% em relação ao pré-pandemia até o fim deste ano.

GRANDES EVENTOS NO RADAR
Entre as datas mais marcantes para viagens futuras, ele aponta o 250º aniversário dos Estados Unidos em 2026, mesmo ano em que a Rota 66 completará seu centenário e que o país será um coanfitrião da Copa do Mundo Fifa. Dois anos depois, em 2028, Los Angeles será cidade sede da Olimpíada.

PREVISÕES PARA O BRASIL
No Brazilian Overview 2023/2024, publicado nesta semana e distribuído no IPW 2023, a PANROTAS mostra que o mercado brasileiro para os Estados Unidos já reage muito bem, mas só deve alcançar as cifras de 2019, com mais de dois milhões de turistas para destinos americanos, daqui a três anos.

Além da conectividade aérea e da questão cambial, uma razão importante para isso é a questão dos vistos, que também foi tratada pelo Brand USA na abertura do evento em San Antonio.

A PANROTAS viaja a convite da US Travel Association, voando United Airlines e protegida por seguro viagem GTA.

Tópicos relacionados