Laura Enchioglo   |   19/05/2023 11:33

Gol e B2LIVE! capacitam mais de 1 mil profissionais na América do Sul

Ação itinerante conjunta divulgou as novidades de 12 destinos turísticos brasileiros

Divulgação
Argentina, Paraguai e Uruguai receberam rodshow entre os dias 8 e 16 de maio
Argentina, Paraguai e Uruguai receberam rodshow entre os dias 8 e 16 de maio
Realizado de 8 a 16 deste mês em três países da América do Sul, o roadshow B2LIVE - GOL TE LLEVA A BRASIL capacitou mais de 1 mil agentes e operadores de viagens na Argentina, Uruguai e Paraguai. Durante o período, a ação itinerante divulgou todas as novidades de 12 destinos turísticos brasileiros e promoveu as rotas da Gol que possuem voos diretos para o Brasil. O roadshow é fruto de uma parceria entre a B2LIVE!, agência de eventos e live marketing do Grupo BBG Brasil, com a Gol Linhas Aéreas.

Neste ano, 12 destinos brasileiros participaram da ação e divulgaram os atrativos turísticos locais. Representantes da Bahia, Costa dos Corais, Maceió, Mato Grosso do Sul, Natal, Pernambuco, Porto de Galinhas, Porto Seguro, Recife, Rio Grande do Norte, Salvador e São Paulo tiveram a oportunidade de ampliar o networking com os profissionais dos três países e vender seus respectivos destinos.

Divulgação
Luiz Teixeira e Merce Costa, da Gol
Luiz Teixeira e Merce Costa, da Gol
Atualmente, a Gol conta com mais de 20 rotas, com voos diretos para o Brasil, saindo de seis aeroportos argentinos, uruguaios e paraguaios. “A Gol Linhas Aéreas incrementou sua malha aérea internacional. Com isso, os mercados da Argentina, Uruguai e Paraguai tornaram-se prioritários para a companhia", destacou o head Internacional da aérea, Luiz Henrique Teixeira.

Esta é a segunda vez que a B2LIVE! trabalha em parceria com a Gol na realização de um roadshow. Em novembro do ano passado, a 1º edição foi realizada na Argentina e capacitou mais de 600 profissionais do setor. "Temos como objetivo realizar a promoção dos principais destinos brasileiros incluídos nas rotas da Gol. O Brasil é um destino que pode ser vendido o ano todo com opções que abrangem todos os segmentos", reforça o Presidente do Grupo BBG Brasil, Vítor Bauab.

Divulgação
Representantes de Pernambuco, Gol e B2LIVE!
Representantes de Pernambuco, Gol e B2LIVE!
Representantes do trade turístico estiveram presentes nas capacitações e reforçaram a importância da realização do evento. "O roadshow proporcionou não apenas a apresentação das novidades e produtos turísticos da capital alagoana aos agentes de viagens e operadores da América do Sul – principal mercado emissor de turistas para o Brasil –, mas também uma oportunidade de intercâmbio de experiências com outros destinos turísticos. Atualmente, Maceió lidera a preferência dos viajantes nas principais operadoras do Brasil, com indicadores positivos de ocupação hoteleira", destacou o secretário titular da Secretaria Municipal de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3762 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!