Victor Fernandes   |   11/05/2023 13:45

Luxo nordestino apresenta seus diferenciais na ILTM Latin America

Destinos e hotéis do Nordeste brasileiro participam da feira de Turismo de luxo

Divulgação
Barracuda Hotel e Villas em Itacaré, na Bahia
Barracuda Hotel e Villas em Itacaré, na Bahia
Assim como redes hoteleiras e destinos globais, fornecedores do Nordeste brasileiro estão marcando presença na ILTM Latin America 2023, em São Paulo. Aproveitando de suas belas praias e recursos naturais, destinos e hotéis apresentam ofertas que só podem ser encontradas no nosso País. Confira abaixo alguns dos destaques do Barracuda Group, Pedras do Patacho e Rio Grande do Norte.

BARRACUDA GROUP

PANROTAS / Victor Fernandes
Juliana Ghiotto, CEO e idealizadora do Barracuda
Juliana Ghiotto, CEO e idealizadora do Barracuda
Parte do Small Luxury Hotels, os hotéis Barracuda nasceram da união de suecos, baianos e a paulista Juliana Ghiotto. O Barracuda Hotel e Villas em Itacaré, na Bahia, teve seu projeto iniciado em 2005 e concluído em 2020 por ter sido "desenvolvido de forma sustentável, respeitando cada fase". No meio tempo, devido à demora para concluir o projeto, foi inaugurado o Barracuda Boutique em 2013.

O Barracuda Hotel e Villas conta com 17 suítes e nove villas, enquanto o Barracuda Boutique é uma casa com nove suítes na frente da orla dos pescadores. Localizados a uma distância de 15 minutos a pé um do outro, os empreendimentos Barracuda estão a uma hora de carro do aeroporto de Ilhéus. "O nosso objetivo é oferecer algo exclusivo e personalizado sem perder a essência de Itacaré, com cozinheiros locais e ingredientes regionais, por exemplo", explicou a idealizadora Juliana.

PEDRAS DO PATACHO

PANROTAS / Victor Fernandes
Ana Sampaio Coelho, representante de Vendas e Marketing do Pedras do Patacho
Ana Sampaio Coelho, representante de Vendas e Marketing do Pedras do Patacho
Entre São Miguel dos Milagres e Maragogi, em Alagoas, está o hotel Pedras do Patacho, hotel contemporâneo para adultos com 23 quartos. A propriedade conta com Spa Sisley, inaugurado este ano, piscina, restaurante e oferta de passeios. Apesar de ser um só restaurante, Ana Sampaio Coelho, representante de Vendas e Marketing do hotel, destaca que podem ser montadas mesas em diversos espaços do hotel para o jantar dos hóspedes.

Dos mesmos donos do Pedras do Patacho, tem a novidade Casa Brasileira, inaugurado em 2021 com sete quartos e piscina, podendo ser comercializada por inteiro como uma casa, ou como um hotel por quartos.

RIO GRANDE DO NORTE

PANROTAS / Emerson Souza
Vivi Ferreira, do Emprotur
Vivi Ferreira, do Emprotur
Promovendo "um mundo de possibilidades" na ILTM Latin America, o Rio Grande do Norte está destacando o luxo de possuir 300 dias de sol no ano e 400 quilômetros de extensão de praia no Nordeste do Brasil.

Na parte da hotelaria, o Estado promove seus nove resorts, 21 acomodações cinco estrelas e mais de 150 acomodações quatro estrelas. Já entre os destinos, os destaques são a capital Natal, com a praia de Ponta Negra; São Miguel do Gostoso, com seu Réveillon badalado; Galinhos, península a 2h30 de carro de Natal com experiências exclusivas; e Pipa, com suas praias, falésias e golfinhos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS